Em meio à pandemia do coronavírus, presidente da Ponte confirma salários em dia

Sebastião Arcanjo assegura contas quitadas com funcionários e colaborades da Macaca

por Lucas Rossafa

Campinas, SP, 23 (AFI) - Apesar da pandemia do coronavírus, a Ponte Preta, em nome do presidente Sebastião Arcanjo, garante que todos os salários de funcionários e colaboradores estão em dia.

A Diretoria Executiva da Macaca assegura cumprir com as obrigações trabalhistas de acordo com o estabelecido e permitido por lei.

O QUE FAZER?

Ainda na última sexta-feira, o mandatário conversou por teleconferência com presidentes de clubes do país inteiro para debaterem propostas sobre as questões contratuais dos jogadores, haja vista não ter previsto de reinício das competições - Paulista e Copa do Brasil.

Diversas propostas foram discutidas e avaliadas entre os dirigentes, como, por exemplo, a possibilidade de férias coletivas. Sem data para o Campeonato Brasileiro, tais propostas estão sendo avaliadas e serão discutidas a partir da próxima semana.

Tiãozinho garante contas em dia na Ponte Preta
Tiãozinho garante contas em dia na Ponte Preta
O encontro dos cartolas devem ser com autoridades governamentais. Time campineiro assegura que, 'assim que houver definição a respeito, a Ponte Preta bem como demais times e as entidades promotoras do futebol brasileiro deverão se manifestar'.

CUIDADOS

Em nota emitida pela assessoria de imprensa, Ponte reforçando a todos os funcionários e colaboradores a necessidade de seguir as orientações das autoridades sanitárias e ficar em casa todo o tempo possível.

Vale ponderar que a maioria absoluta dos funcionários alvinegros já está há cerca de uma semana trabalhando em sistema de home-office. Todas as medidas de distância e prevenção estão sendo tomadas para evitar maior proliferação da pandemia do coronavírus.

Entretanto, ainda há alguns trabalhadores em atividade no Moisés Lucarelli. Neste caso, são pessoas em 'áreas vitais', as quais precisam marcaram presença no Majestoso ou na Unidade Paineiras - ambos estão fechados. A segurança patrimonial, por exemplo, segue sistema de rodízio.

Alvinegra reitera que 'o mais importante neste momento é que as vidas de todos sejam salvaguardadas, razão pela qual a Macaca apela a todos - pontepretanos ou não - que ouçam as orientações das autoridades e façam o melhor possível para cumpri-las a risco'.

CAOS

Na tarde deste sábado, o governador de São Paulo, João Dória (PSDB), declarou quarentena a partir da próxima terça, 24 de março.

Ideia do poder público é reduzir de maneira considerável a contaminação do Covid-19, inclusive com fechamento de algumas atividades do comércio local.