Zagueiro 'esquece' Paulistão e pede Ponte com foco na Copa do Brasil: 'Pensar 100%'

Macaca estreia no torneio mata-mata nesta quinta-feira, diante do Novo Hamburgo, às 19h15

por Lucas Rossafa

Campinas, SP, 11 (AFI) - Após derrota diante do Palmeiras, o Campeonato Paulista já é assunto do passado na Ponte Preta.

Na reapresentação do elenco, Wellington Carvalho, titular pela frente vez na temporada, pediu para o elenco virar a chave e concentrar a atenção exclusivamente na Copa do Brasil, cuja estreia é quinta-feira, às 19h15, diante do Novo Hamburgo, no Estádio do Vale.

Wellington Carvalho pede Ponte com foco na Copa do Brasil - Luiz Guilherme Martins / PontePress
Wellington Carvalho pede Ponte com foco na Copa do Brasil
"Nós temos de pensar agora 100% na Copa do Brasil. A situação do Novo Hamburgo lá não interfere muita coisa não. É pensar no nosso grupo e ir focado na partida para voltarmos de lá com a classificação", declarou.

"É trabalhar para evitar que a pressão de 2019 por conta da eliminação diante da Aparecidense influencie no jogo de quinta-feira. Não há outra explicação. Nós temos de trabalhar e bem focados. É pensar na equipe deles. De toda forma, é ir pra lá e fazer boa partida para voltar com a classificação", emendou.

DEBUTANTE

Depois de ser titular em toda pré-temporada, Wellington Carvalho ganhou a primeira chance com Kleina e correspondeu à altura.

"Fizemos boa pré-temporada. O grupo é bem qualificado e tem jogadores à altura em cada posição. Para mim, foi normal (começar o Paulista como reserva). O futebol é assim mesmo", pontuou o beque.

"A gente trabalha e tenta dar o máximo à equipe. E vai a cargo do treinador. A minha oportunidade chegou agora e tentei jogar da melhor maneira possível para ajudar a equipe", finalizou.

Mercado da Bola
Ponte Preta-SP
Elenco ainda não definido
  • Goleiros

    Guilherme, Ivan, Luan, Pedrão e Ygor Vinhas

  • Laterais

    Guilherme Lazaroni, Jeferson, Matheus Alexandre e Yuri

  • Zagueiros

    Alisson, Cléber Reis, Henrique Trevisan, Léo, Wellington Carvalho

  • Volantes

    Bruno Reis, Danrley, Dawhan e Vander

  • Meias

    João Paulo e Vinicius Zanocelo

  • Atacantes

    Alisson Safira, Apodi, Bruno Rodrigues, Felipe Saraiva, João Veras, Mateus Anderson e Roger

  • Técnico

    Gilson Kleina