Paulistão: De olho no Palmeiras, Gilson Kleina indica mudanças na Ponte Preta

Maior novidade deve ser deslocalamento de Apodi do ataque à lateral-direita

por Lucas Rossafa

Campinas, SP, 07 (AFI) - Com atividade fechada no CT do Jardim Eulina, a Ponte Preta encerrou a preparação para enfrentar o Palmeiras, neste sábado, a partir das 19h15, no Estádio Moisés Lucarelli.

Depois do mau desempenho na derrota em Limeira, Gilson Kleina indicou alterações no time titular e acenou com possibilidade do deslocamento de Apodi do ataque à lateral-direita, posição ocupada por Matheus Alexandre na última rodada.

"Até trabalhei com essa situação e a entrada do terceiro volante. É ver como fica o equilíbrio do time. Nossos volantes têm muito mais características defensivas. Camilo fazia essa transição e tinha condição de juntar com o meia, mas é uma possibilidade", confessou o treinador, em entrevista coletiva.

Gilson Kleina promete mudanças no time titular da Ponte - Rogério Capela / PontePress
Gilson Kleina promete mudanças no time titular da Ponte

"Para jogar, você tem um pouco mais de dificuldade até pelas características. Se fizer isso, é claro que vai dar liberdade a outros jogadores. Tem que ser este é o equilíbrio. Fiz essa situação e conversamos com alguns jogadores que não tiveram o desempenho que entendíamos ser satisfatório, no mínimo", emendou.

REVIRAVOLTA

Após revés decepcionante na última rodada, Kleina aposta na força da Macaca como mandante para reencontrar o caminho e aliviar a pressão.

"É a grandeza da nossa torcida, a energia e tudo aquilo que acontece. Primeiro, é resgatar aquele DNA nosso que fizemos contra Botafogo-SP e Corinthians. Nossos jogadores precisam estar tranquilos e confiantes", pontuou.

"Quando você tem acúmulo de jogos, não consegue bater nível de desempenho, né. Quero dizer ao torcedor que vamos muito motivados", encerrou.

QUEM JOGA?

Embora a escalação seja mantida a sete chaves, um esboço da Ponte Preta tem: Ygor Vinhas; Apodi, Cléber Reis, Henrique Trevisan e Guilherme Lazaroni (Yuri); Dawhan, Danrley, Bruno Reis e João Paulo; Bruno Rodrigues e Roger.