Paulistão: Vander ameniza lado físico e elogia elenco da Ponte: 'Bastante qualidade'

Volante chega à Macaca mediante empréstimo junto ao Tombense até o final da temporada

por Lucas Rossafa

Campinas, SP, 29 (AFI) - Oficializado como reforço no fim de dezembro, Vander tem a grande chance de engrenar na carreira com a camisa da Ponte Preta.

Emprestado pelo Tombense, detentor dos direitos econômicos até o fim do ano, volante tenta reeditar o bom desempenho exibido nas categorias de base do Cruzeiro para assumir brecha no meio-campo do time dirigido por Gilson Kleina.

Vander é um dos reforços da Ponte Preta para 2020 - Luiz Guilherme Martins / PontePress
Vander é um dos reforços da Ponte Preta para 2020

O atleta, porém, ainda sequer estreou na temporada. Com problema muscular, ficou de fora dos dois jogos-treinos de pré-temporada em Bragança Paulista, tampouco foi relacionado nas duas rodadas iniciais do Campeonato Paulista.

Vander, entretanto, amenizou o fato de não entrar desde 28 de setembro de 2019 - ainda nos tempos de Fortaleza - e mostra-se motivado com a chance dada pela Macaca.

"Eu cheguei a sentir uma dor no reto femoral da coxa direita. Fiquei afastado na pré-temporada, mas depois já voltei a treinar e fazer trabalhos físicos. Agora estou pegando a minha forma normal. Espero chegar o mais rápido possível ao 100% e poder ajudar o Kleina quando precisar", falou, em entrevista coletiva.

"Deu para sentir um grupo forte e de bastante qualidade. Estamos vendo no olhar de cada um a ganância de chegar, ganhar títulos, fazer bons jogos e dar alegrias à torcida. Deu para sentir um grupo forte e de bastante qualidade. Estamos vendo no olhar de cada um a ganância de chegar, ganhar títulos, fazer bons jogos e dar alegrias à torcida", completou.

E AGORA?

Com três pontos e na vice-liderança do Grupo A, a Ponte Preta volta a campo nesta quinta-feira, 30 de janeiro, quando enfrenta o Corinthians, no Estádio Moisés Lucarelli, às 21h30, com torcida única.

Mercado da Bola
Ponte Preta-SP
Elenco ainda não definido
  • Goleiros

    Guilherme, Ivan, Luan, Pedrão e Ygor Vinhas

  • Laterais

    Guilherme Lazaroni, Jeferson, Matheus Alexandre e Yuri

  • Zagueiros

    Alisson, Cléber Reis, Henrique Trevisan, Léo, Wellington Carvalho

  • Volantes

    Bruno Reis, Danrley, Dawhan e Vander

  • Meias

    João Paulo e Vinicius Zanocelo

  • Atacantes

    Alisson Safira, Apodi, Bruno Rodrigues, Felipe Saraiva, João Veras, Mateus Anderson e Roger

  • Técnico

    Gilson Kleina