Paulistão: Sonho da Ponte, meia do Fortaleza é sondado por dois clubes do exterior

Marlon tem contrato junto ao Tricolor do Pici até dezembro de 2020

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 08 (AFI) - Sonho do Departamento de Futebol da Ponte Preta, Marlon é alvo de clubes do exterior. O meio-campista, atualmente no Fortaleza, foi sondado por um time do Japão e outro da Arábia Saudita.

Apesar da possibilidade do meia deixar o Brasil, Macaca tem otimismo e espera concluir negócio até a próxima semana.

O estafe admite interesse da Alvinegra na contratação, o que deixou Marlon bem animado, e já discute a melhor forma de liberação junto ao clube nordestino, dono de 100% dos direitos econômicos e com contrato válido até dezembro de 2020.

Hoje no Fortaleza, Marlon está em alta no mercado - Bruno Oliveira / Fortaleza EC
Hoje no Fortaleza, Marlon está em alta no mercado
Se o jogador desembarcar em Campinas, será mediante empréstimo com pagamento integral do salário, além de extensão do vínculo, ao menos, por mais um ano - fim de 2021.

E há justificativa para Marlon deixar o Fortaleza, na Série A, e disputar a Série B pela Macaca. A meta do empresário é que ele tenha maior sequência do que a tida em 2019, quando disputou 30 jogos e não marcou nenhum gol.

A possibilidade é de que a definição aconteça até a próxima semana. O Tricolor não aceita liberação sem renovação do acordo por ter investido para tirá-lo do Sampaio Corrêa em 2018 e, portanto, descarta qualquer possibilidade de prejuízo.

Se as sondagens do exterior se transformarem em proposta, pode mudar a atual situação pontepretana no negócio.

"No momento, ele está no Fortaleza, tem contrato e está treinando por lá. Mas nada está fechado e tudo pode acontecer. Ele tem sonho de jogar no exterior, mas a Ponte Preta é um grande clube e também muito tradicional", falou o agente Rodrigo Rodrigues, da Márcio Bittencourt Sports, em entrevista ao Portal Futebol Interior.

"Ficando no Fortaleza, indo para a Ponte ou ao exterior... ele vai estar feliz e vai ajudar. O Rogério Ceni e o Fortaleza gostam muito do Marlon! Ele é um jogador importante e querido por todos lá. Foi essencial no título da Série B e na Série A do ano passado também", emendou.

Mercado da Bola
Ponte Preta-SP
Elenco ainda não definido
  • Goleiros

    Guilherme, Ivan, Luan, Pedrão e Ygor Vinhas

  • Laterais

    Guilherme Lazaroni, Jeferson, Matheus Alexandre e Yuri

  • Zagueiros

    Alisson, Cléber Reis, Henrique Trevisan, Léo, Wellington Carvalho

  • Volantes

    Bruno Reis, Camilo, Danrley, Dawhan e Vander

  • Meias

    João Paulo e Vinicius Zanocelo

  • Atacantes

    Alisson Safira, Apodi, Bruno Rodrigues, Felipe Saraiva, João Veras, Mateus Anderson e Roger

  • Técnico

    Gilson Kleina