Paulistão: Safira revela posição favorita e comemora acerto com a Ponte: 'Motivado'

Emprestado pelo Londrina, centroavante ainda não estreou oficialmente pela Macaca na temporada

por Lucas Rossafa

Campinas, SP, 29 (AFI) - Último reforço a ter situação legalizada para estrear na Ponte Preta, Alisson Safira desembarca no Moisés Lucarelli como substituto imediato de Roger, um dos ídolos do elenco e titular absoluto desde maio do ano passado.

O atacante, emprestado pelo Londrina até dezembro de 2020, deixou claro a posição favorita para ser utilizado na temporada.

"Onde ele (Gilson Kleina) decidir me utilizar vou dar o meu máximo e o melhor para fazer bem feito. Mas a função que eu mais gosto de fazer e me sinto bem é a referência mesmo. O elenco é muito forte. Nós temos, em cada posição, praticamente dois jogadores de nível", declarou.

Alisson Safira chegou à Ponte por empréstimo junto ao Londrina - Álvaro Júnior / AA Ponte Preta
Alisson Safira chegou à Ponte por empréstimo junto ao Londrina

"Estou muito feliz por ter dado certo desta vez de estar aqui. Feliz e motivado. Espero que aqui dê tudo certo. Como sempre planejei e sonhei estar aqui, espero fazer o meu melhor e dar muitas alegrias à torcida", emendou.

SE DEU BEM

Para viabilizar a contratação do jogador, a Macaca superou a concorrência com três rivais do Campeonato Paulista - Ferroviária, Botafogo-SP e Novorizontino - para, depois de algumas tentativas frustradas no passado, ter insucesso.

"Desde 2017, estou para vir à Ponte Preta. Até brinquei com o Gustavo Bueno... batendo na trave, venho ou não venho. Sempre quis vir. Só para o primeiro semestre, Novorizontino, Botafogo-SP, Ferroviária e vários times demonstraram interesse. A escolha minha foi pela Ponte Preta. Era um desejo antigo meu mesmo. Queria vir e vestir essa camisa", revelou Safira.

"A Ponte Preta tem camisa, né. É um clube de tradição e o mais velho do nosso futebol. A Ponte revela muitos jogadores. Nos últimos anos, eu sempre venho acompanhando. Espero poder fazer o meu nome aqui para, se Deus abençoar, aparecer alguma coisa grande e seguir a minha carreira", finalizou o atacante.

E AGORA?

Com três pontos e na liderança provisória do Grupo A, a Ponte Preta volta a campo na próxima quinta-feira, 30 de janeiro, quando enfrenta o Corinthians, no Estádio Moisés Lucarelli, às 21h30, com torcida única.

Mercado da Bola
Ponte Preta-SP
Elenco ainda não definido
  • Goleiros

    Guilherme, Ivan, Luan, Pedrão e Ygor Vinhas

  • Laterais

    Guilherme Lazaroni, Jeferson, Matheus Alexandre e Yuri

  • Zagueiros

    Alisson, Cléber Reis, Henrique Trevisan, Léo, Wellington Carvalho

  • Volantes

    Bruno Reis, Danrley, Dawhan e Vander

  • Meias

    João Paulo e Vinicius Zanocelo

  • Atacantes

    Alisson Safira, Apodi, Bruno Rodrigues, Felipe Saraiva, João Veras, Mateus Anderson e Roger

  • Técnico

    Gilson Kleina