Por dívida, ex-auxiliar técnico aciona Ponte Preta na Justiça; veja detalhes

João Paulo Sanches foi desligado da Macaca no início de fevereiro de 2019

por Lucas Rossafa

Campinas, SP, 06 (AFI) - A Ponte Preta tem mais um problema a ser resolvido nos tribunais. Desta vez, a Macaca foi acionada judicialmente por João Paulo Sanches, auxiliar técnico desligado no início de fevereiro de 2019.

O profissional, atualmente no comando da Aparecidense, participante do Campeonato Goiano, de acordo com apuração da reportagem do Portal Futebol Interior, cobra metade do salário de novembro e dezembro de 2018, além de janeiro e os 12 primeiros dias de fevereiro de 2019.

O processo foi aberto no ano passado e a primeira audiência está agendada para 15 de abril, em Campinas, na Justiça do Trabalho.

João Paulo Sanches acionou a Ponte judicialmente - Álvaro Júnior / AA Ponte Preta
João Paulo Sanches acionou a Ponte judicialmente

O treinador assumiu o comando da Macaca interinamente após demissão de Mazola Júnior e esteve no banco de reservas na vitória em cima do São Paulo, em 09 de fevereiro, pelo Campeonato Paulista - o triunfo por 1 a 0, no Moisés Lucarelli, teve gol marcado pelo ex-atacante Hugo Cabral.

Sanches, ao assinar o distrato, recebeu a primeira parcela, equivalente a 20% a que tinha direito. O restante - faltam quatro parcelas, vencidas nos dias 12 de março, abril, maio e junho passado - ainda não foi quitado.

Por atraso no pagamento, o valor a ser pago pela Ponte Preta pode ser o dobro do acordado. Sanches, ao ser anunciado, foi registrado como pessoa jurídica e prestador de serviços.

João Paulo desembarcou no Majestoso em setembro de 2018, ao lado de Marcelo Chamusca, demitido em menos de um mês. Ele foi mantido na comissão técnica e trabalhou ao lado de Gilson Kleina e Mazola Júnior, até anteceder o início do trabalho de Jorginho.

O QUE DIZ A PONTE?

O Departamento Jurídico da Ponte Preta ainda não apresentou defesa. Por existir tempo até a audiência - três meses -, os advogados do clube preparam os melhores argumentos para expor nos tribunais.

A Alvinegra se manifestará após os desdobramentos do caso até que não afete a estratégia processual.

Mercado da Bola
Ponte Preta-SP
Elenco ainda não definido
  • Goleiros

    Guilherme, Ivan, Luan, Pedrão e Ygor Vinhas

  • Laterais

    Guilherme Lazaroni, Jeferson, Matheus Alexandre e Yuri

  • Zagueiros

    Alisson, Cléber Reis, Henrique Trevisan, Léo, Wellington Carvalho

  • Volantes

    Bruno Reis, Camilo, Danrley, Dawhan e Vander

  • Meias

    João Paulo e Vinicius Zanocelo

  • Atacantes

    Alisson Safira, Apodi, Bruno Rodrigues, Felipe Saraiva, João Veras, Mateus Anderson e Roger

  • Técnico

    Gilson Kleina