Paulistão: Ponte Preta confirma contratação de 'joia' da base do Cruzeiro

Vander passou pela Raposa entre 2013 e 2018, mas como pouco espaço no elenco profissional

por Lucas Rossafa

Campinas, SP, 07 (AFI) - A Ponte Preta oficializou, nas primeiras horas desta terça-feira, a contratação do 12º reforço para o Campeonato Paulista.

A novidade no Majestoso atende pelo nome de Vander. O volante de 21 anos está em Campinas e já integra o elenco dirigido por Gilson Kleina neste início de pré-temporada.

O atleta se destacou nas categorias de base do Cruzeiro, sobretudo em 2017. Ele começou no sub 17 do Atlético Tubarão, mas ganhou holofotes, de verdade, na Raposa.

Entre 2013 e 2018, passou por sub 17, 19, 20 e 23, além de ter participado de uma partida na Primeira Liga. Ele foi campeão da Supercopa do Brasil Sub-20, em 2017, sobre o Atlético-MG.

Vander é confirmado como reforço pontepretano
Vander é confirmado como reforço pontepretano
Vander chegou a ser visto como joia pela imprensa de Belo Horizonte e com ótimo potencial. Em 2018, foi capitão celeste na Copa São Paulo de Futebol Júnior e acabou como um dos destaques do elenco do Campeonato Brasileiro e da Supercopa Sub 20.

Contudo, sem espaço no time profissional, o time mineiro optou por não comprar os direitos econômicos.

O volante, então, disputou o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e a Série C pelo Tombense, dono do passe, e acabou emprestado ao Fortaleza já no segundo semestre da temporada. No Tricolor do Pici, todavia, participou de apenas uma partida.

"Estou feliz em vir para a Ponte. Sou um jogador de muita marcação, mas que gosta de atacar e de dar chutes de longa distância. Por isso, fiz muitos gols na base do Cruzeiro. No ano passado, fiz boa Série C na Tombense. Estou pronto para subir de patamar. A torcida pode esperar muito empenho de minha parte", declarou Vander, em entrevista ao site oficial.

ELENCO

Após encerramento da Série B, a Ponte já confirmou a chegada de outros 11 reforços para 2020: os zagueiros Alisson (ex-Operário), Cléber Reis (ex-Santos) e Wellington Carvalho (ex-CRB); os laterais Apodi (ex-CSA), Guilherme Lazaroni (ex-Sport) e Yuri (ex-Botafogo); os volantes Bruno Reis (ex-Operário) e Dawhan (ex-CSA); o meia João Paulo (ex-Avaí) e os atacantes Alisson Safira (ex-Londrina) e Mateus Anderson (ex-Vila Nova).

Além disso, a Alvinegra oficializou as renovações contratuais do zagueiro Henrique Trevisan e do lateral-direito Matheus Alexandre, por mais um ano, junto a Estoril (POR) e Corinthians, respectivamente.

A estreia no Campeonato Paulista está agendada para o dia 23, quinta-feira, diante do Santo André, às 19h, no Estádio Moisés Lucarelli.

Mercado da Bola
Ponte Preta-SP
Elenco ainda não definido
  • Goleiros

    Guilherme, Ivan, Luan, Pedrão e Ygor Vinhas

  • Laterais

    Guilherme Lazaroni, Jeferson, Matheus Alexandre e Yuri

  • Zagueiros

    Alisson, Cléber Reis, Henrique Trevisan, Léo, Wellington Carvalho

  • Volantes

    Bruno Reis, Danrley, Dawhan e Vander

  • Meias

    João Paulo e Vinicius Zanocelo

  • Atacantes

    Alisson Safira, Apodi, Bruno Rodrigues, Felipe Saraiva, João Veras, Mateus Anderson e Roger

  • Técnico

    Gilson Kleina