Negociação por Marlon não avança, e Ponte Preta já cogita 'virar a chave' no mercado

Maior empecilho da Macaca tem sido conseguir a liberação do meio-campista junto ao Fortaleza

por Lucas Rossafa

Campinas, SP, 22 (AFI) - A Ponte Preta encontra enormes dificuldades para viabilizar a contratação de Marlon, atualmente no Fortaleza.

O meio-campista tem contrato junto ao Leão até dezembro de 2020 e já demonstrou interesse de ser emprestado à Macaca, mas o maior empecilho para agilizar o acordo tem nome e sobrenome: Rogério Ceni.

O treinador mostra reticente em aceitar o desligamento, a não ser mediante contratações importantes para o setor ofensivo.

Ponte Preta tem negociação travada por Marlon - Leonardo Moreira / Fortaleza EC
Ponte Preta tem negociação travada por Marlon
Afinal, o time cearense tem pela frente cinco competições oficiais nesta temporada e, portanto, vê necessidade de ter um elenco bem complexo para atender às necessidades da comissão técnica.

Se há pouco mais de uma semana o Departamento de Futebol alvinegro adotava otimismo, agora não vê tantas esperanças para fechar a transferência.

"Marlon é um jogador que monitoramos e está no nosso radar. Fizemos o trabalho de captação. O Rogério Ceni, nas vezes em que falei com ele, até o presente momento, não quer liberar", declarou o técnico Gilson Kleina, em entrevista à Rádio Central de Campinas.

"Marlon faz duas funções. No Sampaio Corrêa, era um meia de origem. No Fortaleza, começou a trabalhar mais pelo lado do campo. Se tiver um nome ao mercado, é ficar atento, sempre respeitando a saúde financeira da Ponte", emendou.

E AGORA?

A expectativa é que a definição oficial do caso aconteça até a próxima sexta-feira, 24. Marlon era tido como a 'última peça' para encerrar o ciclo de contratações para o Campeonato Paulista.

Se as conversas, de fato, melarem, a tendência é que a Ponte Preta retorne ao mercado em busca de mais um meia - no momento, Kleina tem à disposição João Paulo e Vinícius Zanocelo, cria da base, para o setor.

AGENDA

Enquanto isso, a Macaca se prepara para a estreia no Estadual. A primeira participação oficial acontece nesta quinta-feira, 23, diante do Santo André, às 19h, no Estádio Moisés Lucarelli.

Mercado da Bola
Ponte Preta-SP
Elenco ainda não definido
  • Goleiros

    Guilherme, Ivan, Luan, Pedrão e Ygor Vinhas

  • Laterais

    Guilherme Lazaroni, Jeferson, Matheus Alexandre e Yuri

  • Zagueiros

    Alisson, Cléber Reis, Henrique Trevisan, Léo, Wellington Carvalho

  • Volantes

    Bruno Reis, Danrley, Dawhan e Vander

  • Meias

    João Paulo e Vinicius Zanocelo

  • Atacantes

    Alisson Safira, Apodi, Bruno Rodrigues, Felipe Saraiva, João Veras, Mateus Anderson e Roger

  • Técnico

    Gilson Kleina