Jornalista italiano indica investida do Milan em goleiro da Ponte Preta em junho

Cria da Macaca, Ivan é monitorado por clubes italianos desde o ano passado

por Lucas Rossafa

Campinas, SP, 13 (AFI) - Ivan é pauta da imprensa italiana. De acordo com o jornalista Gianluca Di Marzio, o Milan voltou a monitorar o goleiro da Ponte Preta e pode preparar oferta em junho, no início da janela internacional de transferência.

Segundo publicação, clube italiano analisa o atleta desde o ano passado, mas preferiu adiar a investida no mercado para o término da temporada europeia.

Ivan volta a ser monitorado pelo Milan - Álvaro Júnior / AA Ponte Preta
Ivan volta a ser monitorado pelo Milan

A equipe de Milão busca um reserva imediato para o talentosos Gianluigi Donnarumma, de apenas 20 anos e titular absoluto - Asmir Begovic deve ser emprestado até o meio do ano.

Ivan é o principal ativo da Ponte Preta no momento, mas a diretoria não tem pressa para encaminhar uma negociação. A meta é só liberar o jogador em caso de boa transação às partes envolvidas.

EXPLODIU

Cria da Macaca, o camisa 1 tornou-se titular absoluto desde o início do Campeonato Paulista de 2018, quando estreou com vitória em cima do Corinthians, no Pacaembu, com direito a pênalti defendido.

A multa rescisória gira em torno de R$ 20 milhões, e a Alvinegra é detentora de 90% dos direitos econômicos.

COBIÇADO

Além do Milan, outros clubes italianos analisam o atleta - como a Roma, por exemplo. No ano passado, ao longo do Torneio de Toulon, na França, foi alvo de vários agentes europeus. No Brasil, ele ainda foi sondado por Corinthians, Palmeiras e Grêmio.

Ivan, no momento, está a serviço da Seleção Brasileira Sub 23, em treinamento para o Torneio Pré-Olímpico, na Colômbia, entre janeiro e fevereiro.

No jogo-treino diante do Boavista, no último domingo, ele foi titular por 45 minutos na vitória por 4 a 0 - a briga pela titularidade é com Cleiton, revelado nas categorias de base do Atlético-MG.

Mercado da Bola
Ponte Preta-SP
Elenco ainda não definido
  • Goleiros

    Guilherme, Ivan, Luan, Pedrão e Ygor Vinhas

  • Laterais

    Guilherme Lazaroni, Jeferson, Matheus Alexandre e Yuri

  • Zagueiros

    Alisson, Cléber Reis, Henrique Trevisan, Léo, Wellington Carvalho

  • Volantes

    Bruno Reis, Camilo, Danrley, Dawhan e Vander

  • Meias

    João Paulo e Vinicius Zanocelo

  • Atacantes

    Alisson Safira, Apodi, Bruno Rodrigues, Felipe Saraiva, João Veras, Mateus Anderson e Roger

  • Técnico

    Gilson Kleina