Paulistão: Heroi da vitória da Ponte, Camilo celebra reabilitação: 'Em bom momento'

Volante, um dos mais contestados na estreia, marcou o gol do triunfo alvinegro em Ribeirão Preto

por Lucas Rossafa

Campinas, SP, 27 (AFI) - Um dos principais alvos da torcida na derrota diante do Santo André, Camilo foi mantido por Gilson Kleina entre os titulares e respondeu participação decisiva na vitória da Ponte Preta.

O volante, cria das categorias de base, foi o autor do gol no triunfo em cima do Botafogo-SP, por 1 a 0, no Estádio Santa Cruz, no último domingo, e correspondeu à aposta do treinador.

Camilo marcou seu primeiro gol pela Ponte em 2020 - Luiz Guilherme Martins / PontePress
Camilo marcou seu primeiro gol pela Ponte em 2020

"Eles conversaram comigo e me orientaram pós-jogo. Consegui finalizar de primeira e aí saiu o gol. A vitória, com certeza, veio em bom momento. Como não ganhamos em casa, estávamos indo para o segundo jogo já e precisávamos dessa vitória para somar os três pontos", declarou o jogador.

"No jogo passado, nós criamos, criamos, criamos e tomamos gols que não deveríamos ter tomado. Hoje, até criamos boas oportunidades. O mais importante de tudo foi ter saído do jogo sem tomar gol", emendou.

MÉRITOS

Ainda em entrevista coletiva, Camilo fez questão de valorizar a mudança tática promovida por Kleina para melhorar o seu futebol.

"Gilson viu que eu não estava sabendo jogar de costas. Ele trouxe eu pra dentro. Eu tenho muita força para conseguir chegar à área adversária e voltar à defesa. Então ele me trouxe pra dentro para conseguir fazer melhor este trabalho e melhorar o meu desempenho", elogiou.

E AGORA?

Com três pontos e na liderança provisória do Grupo A, a Ponte Preta volta a campo na próxima quinta-feira, 30 de janeiro, quando enfrenta o Corinthians, no Estádio Moisés Lucarelli, às 21h30, com torcida única.

Mercado da Bola
Ponte Preta-SP
Elenco ainda não definido
  • Goleiros

    Guilherme, Ivan, Luan, Pedrão e Ygor Vinhas

  • Laterais

    Guilherme Lazaroni, Jeferson, Matheus Alexandre e Yuri

  • Zagueiros

    Alisson, Cléber Reis, Henrique Trevisan, Léo, Wellington Carvalho

  • Volantes

    Bruno Reis, Danrley, Dawhan e Vander

  • Meias

    João Paulo e Vinicius Zanocelo

  • Atacantes

    Alisson Safira, Apodi, Bruno Rodrigues, Felipe Saraiva, João Veras, Mateus Anderson e Roger

  • Técnico

    Gilson Kleina