Paulistão: Kleina mostra satisfação por desempenho da Ponte em jogo-treino: 'Coisas boas'

A uma semana da estreia no Estadual, Macaca venceu o Desportivo Brasil, por 2 a 1, em Bragança

por Lucas Rossafa

Campinas, SP, 16 (AFI) - Gilson Kleina ficou satisfeito com o desempenho da Ponte Preta no primeiro jogo-treino da pré-temporada.

Apesar das dificuldades naturais pelo início de preparação, a Macaca superou o Desportivo Brasil, integrante da Série A3 do Campeonato Paulista, por 2 a 1, de virada, com gols de Felipe Saraiva e Alisson, no HWT Sports, em Bragança Paulista.

"Tivemos um jogo-treino que exigiu bastante. O adversário está há muito tempo treinando, e a intensidade de treino foi alta. Nós tentamos sempre trabalhar simultaneamente e colocar, para todos os setores e jogadores, entender o que nós estamos pedindo para ter esta leitura e este entendimento", declarou.

Kleina tem contrato com a Ponte até o Paulistão - Álvaro Júnior / AA Ponte Preta
Kleina tem contrato com a Ponte até o Paulistão
"Para essas conexões de setores começaram a facilitar dentro do jogo. Então está sendo um trabalho intenso. Estamos aproveitando bem essa estrutura. Sei que jogo-treino tem sempre o lado individual que se destaca. Acho que, nos dois tempos, vi bastante coisas boas do comportamento que nós estamos exigindo", emendou.

CORREÇÕES

A uma semana da estreia do Campeonato Paulista, Kleina ainda projeta evolução antes de enfrentar o Santo André, na próxima quinta-feira, 23 de janeiro, no Estádio Moisés Lucarelli.

“É fazer os ajustes e treinar em cima", emendou. Nós estamos tentando preencher e ter um pouquinho mais de criatividade por dentro, não só deixando o atleta engessado. É extrair um pouco mais a característica de cada jogador”, declarou.

“Então vamos trabalhar tudo isso nesses dias restantes até a nossa estreia. Como foi feita uma avaliação no início, no dia 03 de janeiro, precisávamos antecipar este tipo de avaliação... acho que o grande segredo feito é que estamos trabalhando o conjunto”, completou.

E AGORA?

A Ponte Preta permanece em Bragança Paulista até o próximo sábado, data de retorno a Campinas. No último dia de hospedagem, elenco alvinegro enfrenta o Capivariano, às 10h, no último amistoso antes da estreia, em atividade totalmente fechada à imprensa.

Mercado da Bola
Ponte Preta-SP
Elenco ainda não definido
  • Goleiros

    Guilherme, Ivan, Luan, Pedrão e Ygor Vinhas

  • Laterais

    Apodi, Guilherme Lazaroni, Jeferson, Matheus Alexandre e Yuri

  • Zagueiros

    Alisson, Cléber Reis, Henrique Trevisan, Léo, Wellington Carvalho

  • Volantes

    Bruno Reis, Camilo, Danrley, Dawhan e Vander

  • Meias

    João Paulo e Vinicius Zanocelo

  • Atacantes

    Alisson Safira, Bruno Rodrigues, Felipe Saraiva, Matheus Anderson e Roger

  • Técnico

    Gilson Kleina