Paulistão: Kleina rasga elogios a novo reforço africano da Ponte: 'Grata surpresa'

Papa Diene Faye chegou ao Moisés Lucarelli para período de testes e foi inscrito no Estadual

por Lucas Rossafa

Campinas, SP, 22 (AFI) - Foram necessárias três semanas para que Papa Diene Faye encantasse Gilson Kleina na Ponte Preta.

O meio-campista desembarcou no Moisés Lucarelli nos primeiros dias de janeiro para um período de testes e avaliações e, caso agradasse a comissão técnica, poderia ser integrado ao elenco profissional.

Dito e feito. O intercâmbio rendeu frutos, e o senegalês foi registrado no Boletim Informativo Diário (BID) e inscrito na Lista A da Federação Paulista de Futebol (FPF) - o contrato assinado é válido até 30 de abril de 2020.

Papa Faye está registrado na Lista A do Paulistão - Luiz Guilherme Martins / PontePress
Papa Faye está registrado na Lista A do Paulistão

"Papa é uma grata surpresa também. Conversando com o Papa, vem do futebol marroquino. Um estilo técnico totalmente diferente. Lá é muito mais físico. Nós estamos tentando passar a ele o que é o futebol brasileiro e o que é o futebol paulista", declarou o comandante alvinegro, em entrevista à Rádio Central de Campinas.

"Ele está se superando e, claro, tendo problema com a língua. Estamos dando a maior atenção. Ele tem tudo para conquistar a torcida. Tem personalidade, faz três funções na frente: lado direito, esquerdo ou corredor central", emendou.

Embora tenha perfil ofensivo, Papa até foi testado numa outra função ao longo da pré-temporada em Bragança Paulista - por lá, participou do segundo tempo no jogo-treino diante do Capivariano, no sábado passado.

"Nos treinos, fez até a lateral-esquerda, posição já exercida no Senegal. Quando entendermos que, claro, já está próximo dos nossos jogadores, vai ter a sua oportunidade. Assim espero que eu possa dar e demonstre o seu futebol. Que ele seja vencedor aqui", fechou Kleina.

AGENDA

Ainda sem Faye, a Ponte Preta se prepara para a estreia no Campeonato Paulista. A primeira participação oficial acontece nesta quinta-feira, 23, diante do Santo André, às 19h, no Estádio Moisés Lucarelli.