EXCLUSIVO! Joia está perto de trocar a Ponte Preta por gigante francês

Camilo está sendo negociado com o Lyon e não deve enfrentar o Corinthians na quinta-feira

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 28 (AFI) - A temporada nem bem começou e Gilson Kleina pode perder uma peça importante no seu esquema tático. Isso porque o volante Camilo tem conversas bem adiantadas para trocar a Ponte Preta pelo Lyon, da França. A informação é EXCLUSIVA do Portal Futebol Interior.

De acordo com a apuração da reportagem, o empresário de Camilo, Luis Carvalho, da Casa Soccer, está na França conversando com dirigentes do Lyon. O volante, inclusive, vai viajar para França nos próximos dias para realizar exames médicos.

Camilo está se transferindo para o Lyon, da França (Foto: Luiz Guilherme Martins/Ponte Press)
Camilo está se transferindo para o Lyon, da França (Foto: Luiz Guilherme Martins/Ponte Press)

Como a negociação está em andamento, o volante sequer vai se despedir do torcedor pontepretano e entrar em campo nesta quinta-feira, quando a Macaca recebe o Corinthians, às 21h30, no Moisés Lucarelli, pela terceira rodada do Paulistão.

Diante da evolução demonstrada pelo volante, a Macaca prorrogou seu contrato em agosto do ano passado até o fim de 2022. Antes, o vínculo se encerraria no dia 30 de junho desta temporada.

Revelado nas categorias de base da própria Ponte Preta, Camilo tem 20 anos e foi promovido ao elenco profissional pelo então técnico Jorginho depois de se destacar no Paulista Sub-20.

Na Série B do ano passado, o volante disputou 30 partidas, sendo 26 como titular, e marcou dois gols. Nesta temporada, Camilo esteve presente nos dois primeiros jogos do Paulistão e fez o gol da vitória sobre o Botafogo, por 1 a 0, no último domingo.

CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA DA PONTE PRETA

O volante Camilo foi liberado dos treinos da Ponte Preta para realizar exames médicos e clínicos no Lyon, equipe da França que tem interesse no atleta.

Caso seja aprovado e as negociações efetivadas, a Diretoria Executiva da Macaca irá divulgar oficialmente o negócio assim que concluso, sempre respeitando eventuais cláusulas de confidencialidade entre as partes.

Mercado da Bola
Ponte Preta-SP
Elenco ainda não definido
  • Goleiros

    Guilherme, Ivan, Luan, Pedrão e Ygor Vinhas

  • Laterais

    Guilherme Lazaroni, Jeferson, Matheus Alexandre e Yuri

  • Zagueiros

    Alisson, Cléber Reis, Henrique Trevisan, Léo, Wellington Carvalho

  • Volantes

    Bruno Reis, Danrley, Dawhan e Vander

  • Meias

    João Paulo e Vinicius Zanocelo

  • Atacantes

    Alisson Safira, Apodi, Bruno Rodrigues, Felipe Saraiva, João Veras, Mateus Anderson e Roger

  • Técnico

    Gilson Kleina