Copa SP: Após eliminação, meia da Ponte Preta valoriza campanha: 'Poucos acreditavam'

Após despachar o Santos, Macaca foi superada pelo Londrina, por 1 a 0, na terceira fase

por Lucas Rossafa

Campinas, SP, 15 (AFI) - Apesar da eliminação na terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, Alex Girolli valoriza a campanha da Ponte Preta no principal torneio de base do país.

Em entrevista ao Portal Futebol Interior, o meio-campista, titular nos cinco jogos sob comando de Sandro Forner, elogiou a união do grupo e celebrou o fato de contrariar as previsões iniciais antes de a competição iniciar.

"Tivemos apenas um mês e meio de preparação. Todos os atletas não muito entrosados e muita coisa mudou, entre chegadas e saídas. Mesmo assim, nosso time se fechou. Todo grupo esteve comprometido e conseguimos fazer uma campanha que poucos acreditavam. Saímos com o gosto de que tinha como ir ainda mais longe", declarou.

Alex Girolli em ação pela Ponte Preta na Copa SP
Alex Girolli em ação pela Ponte Preta na Copa SP
"Acho que a grande vantagem da Ponte foi a união. Quando não dava na técnica, um corria pelo outro na raça e deu certo. Agora vamos ter mais tempo de preparação para outros campeonatos durante o ano e chegaremos bem mais fortes do que já somos", emendou.

OTIMISMO

Com manutenção de parte da base utilizada na Copa São Paulo e da comissão técnica, além de tempo de trabalha, Alex confia em bom desempenho da Macaca nesta temporada.

"Com certeza, o entrosamento vai ser maior em todos os aspectos. Vamos crescer muito como time, tendo mais tempo para treinar. Apesar da saída de alguns atletas, a maioria já sabe o que o Sandro Forner (técnico) quer e o jeito de joga", falou.

"A permanência do Sandro é muito importante. Trabalho dele é muito bom e muito inteligente. Fez o time crescer em pouco tempo e, na minha opinião, com ainda mais tempo de treino, vai deixar o time do jeito que ele quer e com todos os detalhes ajustados", fechou.

E AGORA?

Alex foi liberado para férias na última terça-feira e deve se apresentar em Campinas a partir da segunda quinzena de fevereiro.

Ora volante, ora meia-esquerda, Alex também soma passagens pelas categorias de base de Oeste, Coritiba e Athletico Paranaense.

O contrato do jogador com a Ponte Preta é válido até dezembro de 2020.

Mercado da Bola
Ponte Preta-SP
Elenco ainda não definido
  • Goleiros

    Guilherme, Ivan, Luan, Pedrão e Ygor Vinhas

  • Laterais

    Guilherme Lazaroni, Jeferson, Matheus Alexandre e Yuri

  • Zagueiros

    Alisson, Cléber Reis, Henrique Trevisan, Léo, Wellington Carvalho

  • Volantes

    Bruno Reis, Camilo, Danrley, Dawhan e Vander

  • Meias

    João Paulo e Vinicius Zanocelo

  • Atacantes

    Alisson Safira, Apodi, Bruno Rodrigues, Felipe Saraiva, João Veras, Mateus Anderson e Roger

  • Técnico

    Gilson Kleina