Paulistão: Após amistoso, Zanocelo ganha elogios de Kleina: 'Tem leitura e entendimento'

Meio-campista brilhou com duas assistências na vitória em cima do Desportivo Brasil

por Lucas Rossafa

Campinas, SP, 16 (AFI) - Vinícius Zanocelo foi um dos principais destaques na vitória da Ponte Preta em cima do Desportivo Brasil, por 2 a 1, em jogo-treino disputado no HWT Sports, em Bragança Paulista.

Embora não tenha balançado as redes, o meio-campista contribuiu com as assistências para os gols de Felipe Saraiva e Alisson, após cobrança de escanteio. O desempenho no segundo tempo da atividade amistosa foi suficiente para ganhar elogios de Gilson Kleina.

"Eu entendo que o Vinícius Zanocelo que, com a condução com a bola no pé, é um jogador interessante porque ele tem a leitura e o entendimento. O que nós sofremos um pouco no início foi na perda da bola. É isso que eu preciso ajustar com ele", falou o treinador.

Vinícius Zanocelo em ação contra o Desportivo Brasil - Luiz Guilherme Martins / PontePress
Vinícius Zanocelo em ação contra o Desportivo Brasil
"É preencher mais os espaços e não sofrer tanto para ter uma retomada e uma recomposição. Agora, é um jogador que tem arremate de média e longa distância, a bola parada e tem a inversão de jogo. Isso eu vejo pouco no futebol brasileiro", emendou.

ON FIRE

Após convocação para amistosos com a Seleção Brasileira Sub 20, na Granja Comary, ainda em dezembro, Zanocelo treinou por conta própria nas férias para não perder o pique e parece já colher bons resultados.

“Eu venho trabalhando bastante para isso, né. Eu me sinto preparado e quero jogar mais. Vejo trabalhando para que, quando tiver oportunidade, eu possa agarrar e não soltar. Gosto de trabalhar, de estar treinando e de estar me aperfeiçoando. “Isso é uma característica muito forte minha”, falou o garoto, promovido ao profissional no ano passado.

“Quero ser acima da média e voar longe. "Porque quero ser acima da média e porque quero fazer diferente. Então estou sempre me preparando. Como já disse outras vezes, faço outras coisas por fora para melhorar o meu rendimento em campo. Eu não sou muito de férias, não", completou.

E AGORA?

A Ponte Preta permanece em Bragança Paulista até o próximo sábado, data de retorno a Campinas.

No último dia de hospedagem, elenco alvinegro enfrenta o Capivariano, às 10h, no último amistoso antes da estreia, em atividade totalmente fechada à imprensa.

Mercado da Bola
Ponte Preta-SP
Elenco ainda não definido
  • Goleiros

    Guilherme, Ivan, Luan, Pedrão e Ygor Vinhas

  • Laterais

    Guilherme Lazaroni, Jeferson, Matheus Alexandre e Yuri

  • Zagueiros

    Alisson, Cléber Reis, Henrique Trevisan, Léo, Wellington Carvalho

  • Volantes

    Bruno Reis, Camilo, Danrley, Dawhan e Vander

  • Meias

    João Paulo e Vinicius Zanocelo

  • Atacantes

    Alisson Safira, Apodi, Bruno Rodrigues, Felipe Saraiva, João Veras, Mateus Anderson e Roger

  • Técnico

    Gilson Kleina