Ponte Preta prepara pacotão com ex-Guarani e velho conhecido da torcida

O lateral Apodi, o meia João Paulo e os atacantes Zé Roberto e Alisson Safira estão com as conversas adiantadas

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 03 (AFI) - Como já era esperado após a campanha ruim realizada na Série B do Brasileiro, o elenco da Ponte Preta vai passar por uma profunda reformulação para a temporada 2020. Em meio a saída de jogadores, a diretoria prepara um pacotão de reforços.

O clube ainda não oficializou a chegada de ninguém porque aguarda os exames médicos e a assinatura do contrato. No entanto, a diretoria tem o acerto bem encaminhado com outros quatro jogadores, além do zagueiro Alisson e do volante Índio, ambos do Operário.

Apodi é um dos principais nomes na lista de reforços da Ponte Preta
Apodi é um dos principais nomes na lista de reforços da Ponte Preta
Três reforços chegarão de times que foram rebaixados no Brasileirão deste ano. O lateral-direito Apodi e o atacante Alisson Safira estão no CSA, enquanto o meia João Paulo é o artilheiro do Avaí.

Além deles, a diretoria tem acerto com o atacante Zé Roberto, autor de 14 gols na campanha que rebaixou o São Bento na Série B. Ele já defendeu a Ponte Preta em 2016, mas disputou apenas cinco partidas.

Integrante do Grupo A ao lado de Santos, Oeste e Água Santa, a Ponte estreia contra o Santo André, no Moisés Lucarelli, provavelmente no dia 22 de janeiro.

MAIS SOBRE ELES!
Apodi tem 32 anos e, apesar de ser lateral de origem, ganhou destaque na reta final do Brasileirão atuando como ponta. Tem como velocidade sua principal característica. Pelo CSA, neste Brasileirão, foram quatro gols em 32 jogos. Ele ainda tem passagens por Vitória, Bahia, Cruzeiro, Santos, Guarani, Ceará, Chapecoense e Sport, entre outros.

O atacante Zé Roberto vai para sua terceira passagem na Ponte
O atacante Zé Roberto vai para sua terceira passagem na Ponte
Diferente de Apodi, Alisson Safira teve poucas oportunidades no CSA - fez apenas seis jogos - e pertence ao Londrina, onde vinha tendo um bom desempenho na temporada. O atacante de 24 anos passou ainda por Foz do Iguaçu, Almirante Barroso e Novorizontino.

Apesar da péssima campanha realizada pelo Avaí no Brasileirão, João Paulo conseguiu se destacar ao marcar cinco gols em 27 jogos. O meia de 29 anos surgiu no futebol paraibano e passou por Sergipe, Coruripe, ASA, Tombense, Santa Cruz, Paraná e Atlético-GO até chegar ao Avaí.

Zé Roberto é um velho conhecido da torcida pontepretana, pois vestiu a camisa alvinegra em cinco oportunidades em 2016. Revelado no Bahia, o atacante de 26 anos defendeu também Salgueiro, Mirassol, Criciúma, Santos e Daegu-KOR, além de São Bento.