Paulistão: Ponte Preta não deve renovar contrato com promessa da base para 2020

Sem espaço no profissional, Lyncon deve seguir carreira longe do Majestoso no próximo ano

por Lucas Rossafa

Campinas, SP, 04 (AFI) - Uma das promessas das categorias de base, Lyncon pode estar com dias contados na Ponte Preta.

O atacante tem vínculo junto à Macaca só até 31 de janeiro de 2020 e não deve ser renovado por opção do Departamento de Futebol.

O garoto de 20 anos foi titular nesta edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, torneio do qual acabou eliminado na segunda fase.

Posteriormente, foi promovido ao elenco profissional pelo ex-técnico Mazola Júnior e inscrito no Campeonato Paulista.

Com contrato no fim, Lyncon pode estar de saída da Ponte - Álvaro Júnior / AA Ponte Preta
Com contrato no fim, Lyncon pode estar de saída da Ponte

Depois de ser relacionado em três jogos, mas sem sair do banco de reservas, estreou no empate diante do Ituano, em fevereiro - no time de cima, participou apenas de quatro compromissos, sendo três no Estadual, mas sem nenhum gol marcado.

CAIU

Sem brecha no plantel de Jorginho, Lyncon foi rebaixado ao sub-20 no meio do ano e só entrou em campo no Campeonato Paulista da categoria, sendo titular e artilheiro alvinegro.

Por ter excedido idade, garoto não disputará a próxima Copa SP e pode não mais vestir a camisa da Ponte Preta, clube no qual defende há sete temporadas.

"Estou feliz, sim. É um clube que me deu grandes oportunidades, mas o futuro eu deixo nas mãos dos meus empresários", falou Lyncon, em entrevista ao Portal Futebol Interior, em 03 de novembro.