Zagueiro da Ponte Preta joga favoritismo ao Guarani no Dérbi 195: 'Melhor momento'

Renan Fonseca vê o clássico campineiro como a última opção para 'salvar' a temporada da Macaca

por Lucas Rossafa

Campinas, SP, 07 (AFI) - Voz ativa no vestiário e um dos mais experientes do elenco, Renan Fonseca foi o primeiro escolhido pela assessoria de imprensa da Ponte Preta para encarar a imprensa na semana decisiva do Dérbi 195.

Titular nos quatro últimos clássicos, o zagueiro entende que o Guarani, oponente do próximo sábado, às 16h30, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, tem certa dose de favoritismo, apesar da invencibilidade recente no confronto local.

"Os últimos dérbis não pesam em nada. O Guarani é favorito por estar jogando em casa, em crescente e num momento melhor que o nosso. Se tiver de falar um favorito, aponto para eles, mas vamos tentar surpreender na casa deles", comentou, em entrevista coletiva.

Renan Fonseca joga favoritismo ao Guarani no Dérbi 195 - Álvaro Júnior / Ponte Press
Renan Fonseca joga favoritismo ao Guarani no Dérbi 195

"Do lado de cá, porém, há jogadores como Roger, Renato Cajá, Ivan, goleiro de seleção, e um treinador que conhece esse tipo de gente", emendou.

SAIDEIRA?

Após fracassar na luta pelo acesso à Série A e temporada para ser esquecida com razões diversas, a Ponte Preta tem no duelo frente o Guarani a única opção para 'salvar' 2019. Pelo menos, é o que diz Renan Fonseca.

"Trata-se de um jogo diferente, pois mexe com a cidade. Para nós, com certeza, é um duelo muito decisivo. Entendo que possa salvar o ano. Eu prefiro subir, conseguir um objetivo maior do que ganhar o dérbi. Como não estamos mais na disputa, o que nos resta, para minimizar esse fato, é ganhar o clássico. É o que está motivando", revelou.

"Deixamos a desejar muitas vezes nesta temporada. Se vencermos no sábado, podemos esconder as atuações ruins e fechar o ano ainda por cima. Começamos bem a Série B e agora estamos por dificuldades", emendou.