Por renovação de goleiro, Ponte tenta alinhar novo contrato com Itapirense; veja como

Departamento de Futebol da Macaca trabalha para garantir permanência de Pedrão em 2020

por Lucas Rossafa

Campinas, SP, 25 (AFI) - A Ponte Preta está atenta com o futuro de Pedrão, goleiro ainda sem atuar profissional.

Com contrato do arqueiro próximo ao fim - emprestado pela Itapirense até 31 de dezembro -, o Departamento de Futebol tenta acertar vínculo em definitivo para 2020, mas quer consolidar algum tipo de parceria com o time de Itapira, sem envolvimento de custo financeiro.

Ponte Preta estuda manutenção para 2020
Ponte Preta estuda manutenção para 2020

Já há, inclusive, tratativas neste sentido por parte da Macaca para propor à Itapirense a formalização da proposta. É possível que, se as conversas evoluírem, o clube do interior possa assegurar um percentual dos direitos econômicos em caso de venda futura.

Além de Ivan e Ygor Vinhas, nomes utilizados à frente do gol na temporada, Gilson Kleina tem também Guilherme, Jonathan Bráz e Luan como opções para o setor.

"Não consigo me posicionar ainda sobre a situação do Pedrão. As questões na Ponte estão complicadas. Temos de aguardar as coisas se regularizarem", comentou o presidente da Itapirense, Ronaldo César da Silva, em entrevista ao Portal Futebol Interior.

"O clube está em mudança recente de diretoria, com entradas e saídas. Eles pediram para esperarmos um pouco. Depois de arrumar a casa, voltaremos a conversar", arrematou o cartola.