Série B: Ponte Preta negocia contratação de zagueiro do Operário para 2020

Departamento de Futebol da Macaca já mapeia nomes para integrar elenco de Kleina no próximo ano

por Lucas Rossafa

Campinas, SP, 27 (AFI) - Titular do Operário na Série B do Campeonato Brasileiro, Alisson está no radar da Ponte Preta para 2020. O zagueiro tem vínculo no Paraná até o final deste ano, mas segue com permanência incerta.

O Fantasma deve tentar estender o contrato para a próxima temporada. Afinal, o beque foi dono da posição na maior parte da campanha no torneio nacional, mas ainda recebeu nenhuma proposta oficial por renovação.

A falta de opções no elenco também é motivo de preocupação: Edson Borges já saiu, enquanto Lázaro e Rodrigo foram contestados pela torcida.

QUEM É ELE?

Alisson é conhecido por ser um zagueiro seguro. Nas últimas temporadas em Ponta Grossa, não cometeu falhas grosseiras.

Alisson está no radar da Ponte Preta para 2020 - Gustavo Henrique / CRB
Alisson está no radar da Ponte Preta para 2020
Embora não tenha exuberante qualidade na saída de jogo, ostenta bom desarme e eficiência/força na bola aérea ofensiva.

Nos bastidores, ele foi elogiado por ser jogador 'sem grandes holofotes' e 'excelente peça' para formar elenco.

Ele passou bom tempo na reserva do Operário - 98 jogos e seis gols desde 2016 -, mas manteve tranquilidade e trabalhou firme para recuperar vaga no time titular sem fazer nenhuma reclamação pública na imprensa.

O jogador é bastante elogiado no Germano Kruger e é uma das peças presentes no plantel desde a Série D, sendo bem identificado junto ao torcedor.

O LADO CAMPINEIRO

O fato de disputar a elite do futebol paulista e num clube com maior vitrine são armas importantes a favor da Ponte Preta na negociação, além, é claro, de maior salário.

O único zagueiro com permanência certa no elenco alvinegro para 2020 é Léo, cria das categorias de base, mas com apenas uma participação no profissional.

Renan Fonseca, Reginaldo, Airton e Henrique Trevisan, as quatro opções do atual plantel, têm contrato só até o final do ano e ainda não há sinalização de permanência ou não do Moisés Lucarelli.