Série B: Ponte Preta estuda novo empréstimo de lateral-direito junto ao Corinthians

Vendido ao Timão no primeiro semestre, Matheus Alexandre pode ficar no Majestoso em 2020

por Lucas Rossafa

Campinas, SP, 29 (AFI) - A Ponte Preta estuda a possibilidade de segurar Matheus Alexandre no elenco por mais uma temporada.

O lateral-direito, cria das categorias de base campineira, foi adquirido pelo Corinthians, em 17 de abril, por R$ 800 mil e, de quebra, foi emprestado à Macaca até 05 de dezembro, mediante pagamento dos salários.

Caso retorne em definitivo ao Timão, o garoto de 20 anos terá forte concorrência no setor: Fagner e Michel Macedo, ambos com longos contrato, o que dificulta para ganhar rotatividade sob comando de Tiago Nunes em 2020.

Matheus Alexandre pode seguir na Ponte Preta em 2020 - Álvaro Júnior / AA Ponte Preta
Matheus Alexandre pode seguir na Ponte Preta em 2020

A ideia pontepretana é que o garoto siga no Moisés Lucarelli por mais um ano para adquirir maior experiência em campo, haja ter ter maior possibilidade de ser escalado.

Matheus Alexandre foi titular na Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano e, em seguida, promovido ao profissional pelo técnico Jorginho, com o qual ganhou minutagem ao longo do Troféu do Interior e da Série B do Campeonato Brasileiro.

No torneio nacional, o lateral não teve bom desempenho nas partidas contra Paraná e Cuiabá, no primeiro turno, o que foi suficiente para ser 'rebaixado' ao sub 20, pelo qual participou do Campeonato Paulista da categoria.

Ele só voltou a ter chances no último jogo oficial da temporada, na última terça-feira, quando apresentou maior regularidade na goleada por 4 a 0 em cima do Brasil de Pelotas.

FINAL FELIZ?

Alexandre pode ser o único 'caso de sucesso' nas tratativas junto ao Timão. Afinal, o atleta é a terceira peça cedida pelo clube da capital ao plantel que encerrou a temporada em Campinas.

A ideia do Departamento de Futebol da Macaca era tentar segurar os meias Ángelo Araos e Marquinhos. Entretanto, a dupla será avaliada pelo novo técnico, Tiago Nunes, na pré-temporada de janeiro.