Série B: Mesmo de volta após convocação, Ivan desfalca Ponte Preta em Recife

Após Data Fifa, goleiro desembarcou em São Paulo nas primeiras horas desta terça-feira

por Lucas Rossafa

Campinas, SP, 19 (AFI) - Ivan segue como desfalque confirmado na Ponte Preta para enfrentar o Sport, nesta quarta-feira, na Ilha do Retiro, às 21h30, em duelo válido pela 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

De volta da Espanha, o goleiro desembarcou no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, nas primeiras horas da manhã e viajou para Campinas, onde foi liberado para descanso.

Sem o titular, Ygor Vinhas, pelo terceiro compromisso consecutivo, segue à frente da meta alvinegra em Recife.

DECISÃO

A ausência do arqueiro no duelo frente o Leão não é nem uma opção da comissão, mas sim questão de bom senso da diretoria. Clube entende 'não ser necessário fazer o atleta pegar mais um voo para jogar amanhã'.

De volta da Espanha, Ivan desfalca a Ponte diante do Sport - Fernando Torres / CBF
De volta da Espanha, Ivan desfalca a Ponte diante do Sport

Em solo europeu, Ivan foi convocado pelo técnico André Jardine para defender a Seleção Olímpica, durante a Data Fifa, no Torneio de Tenerife - o Brasil foi derrotado pela Argentina, na final, por 1 a 0, no último domingo, e ficou com o vice campeonato.

Vale lembrar que, por opção do treinador, Ivan foi preterido por Phelipe (Grêmio), que ganhou chance de mostrar serviço de olho nos Jogos Olímpicos de Tóquio, e ficou como opção no banco de reservas nos dois jogos do torneio espanhol.

Assim, Ivan deve fazer seu último jogo oficial da temporada no próximo dia 30 de novembro, sábado, diante do Brasil de Pelotas, no Moisés Lucarelli.

SERIA DIFERENTE

O 'veto' do camisa 1 também vai ao encontro da situação atual da Macaca na Série B. Já sem perspectiva de acesso e livre do rebaixamento, time campineiro entendeu não ser preciso colocá-lo em 'maratona aérea' para entrar em campo. Se a Ponte lutasse por vaga no G4, certamente jogaria.

No segundo turno, inclusive, Ivan, mesmo com pouco tempo de descanso, foi escalado por Gilson Kleina na derrota para o Vila Nova, em setembro.

Na ocasião, tinha desembarcado em Campinas após voltar dos Estados Unidos, onde esteve integrado ao elenco da Seleção principal, em amistosos contra Colômbia e Peru.

DESPEDIDA?

Ao que tudo indica, o torcedor pontepretano terá só mais uma chance de ver Ivan à frente da meta.

O goleiro é o nome mais cobiçado do plantel e, muito possivelmente, deve ser negociado na próxima janela internacional de transferências - recusou duas propostas da Europa neste ano: Leganés (ESP) e Famalicão (POR).

Mercado da Bola
Ponte Preta-SP
Elenco ainda não definido
  • Goleiros

    Guilherme, Ivan, Luan, Pedrão e Ygor Vinhas

  • Laterais

    Apodi, Guilherme Lazaroni, Jeferson, Matheus Alexandre e Yuri

  • Zagueiros

    Alisson, Cléber Reis, Henrique Trevisan, Léo, Wellington Carvalho

  • Volantes

    Bruno Reis, Camilo, Danrley, Dawhan e Vander

  • Meias

    João Paulo e Vinicius Zanocelo

  • Atacantes

    Alisson Safira, Bruno Rodrigues, Felipe Saraiva, Matheus Anderson e Roger

  • Técnico

    Gilson Kleina