Série B: Gilson Kleina desabafa após nova derrota da Ponte Preta: 'Envergonhado'

Com revés em Maceió, Macaca amarga sequência de nove jogos sem vitória nos pontos corridos

por Lucas Rossafa

Campinas, SP, 18 (AFI) - Gilson Kleina não escondeu descontentamento com a fase atual da Ponte Preta na Série B do Campeonato Brasileiro.

Depois da derrota para o CRB, por 2 a 0, no Rei Pelé, o treinador alvinegro desabafou, em entrevista coletiva, graças à sequência de nove jogos sem vitória na temporada.

"No ano passado, ficamos nove jogos invicto e, agora, temos este pior desempenho. Estou insatisfeito com isso. Fico triste por não ser merecedor pelo trabalho que a gente faz. Ao mesmo tempo, a equipe está sendo reconstruída no final do campeonato. É isso que estou tentando encaixar", comentou o comandante.

"Tem de assumir. A responsabilidade é do treinador. É o que nós temos de fazer. Não adianta pontuar várias situações. É levantar a cabeça, conversar e trabalhar. Fico envergonhado por mim e pelo nosso torcedor. Dentro da nossa história, nós nunca passamos por essa situação", emendou.

Kleina vê pressão aumentar no comando da Ponte - Álvaro Júnior / Ponte Press
Kleina vê pressão aumentar no comando da Ponte

O JOGO

O treinador ainda analisou o desempenho da Macaca, em Maceió, e cobrou maior atenção dos jogadores para evitar erros fatais.

"Fico preocupado, pois a gente trabalha uma situação e, mais uma vez, cometemos dois lances capitais e tomamos o gol. É claro que não posso deixar de dar o mérito ao CRB. É desatenção. Bato muito nesta tecla. Deixamos a desejar em termos de desempenho, principalmente no primeiro tempo. No segundo tempo, o time evoluiu e até criou mais chances", destacou.

"Entendo que propiciamos para o adversário vencer. É claro que há reflexo no vestiário em virtude deste longo jejum. São números ruins, né. Falo até por mim, porque isso computa", arrematou.

CENÁRIO

Com novo tropeço, a Ponte Preta segue em queda livre na tabela, agora em 12º lugar, com 44 pontos, já sem chances de acesso, tampouco de rebaixamento.

O próximo compromisso do time campineiro é nesta quarta-feira, 20, diante do vice-líder Sport, na Ilha do Retiro, a partir das 21h30.