Série B: Gilson Kleina confirma espaço para garotos na despedida da Ponte Preta

O lateral-direito Matheus Alexandre e o zagueiro Léo estão confirmados como titulares frente o Brasil de Pelotas

por Lucas Rossafa

Campinas, SP, 26 (AFI) - Gilson Kleina confirmou o lateral-direito Matheus Alexandre e o zagueiro Léo na escalação da Ponte Preta para enfrentar o Brasil de Pelotas, nesta terça-feira, às 19h, no Estádio Moisés Lucarelli, em rodada derradeira na Série B do Campeonato Brasileiro.

Os dois jogadores, crias da categorias de base, terão a primeira oportunidade sob comando do novo treinador na Alvinegra - o beque, inclusive, faz a estreia no time profissional.

"Matheus Alexandre e Léo estão confirmados para o jogo. Estou levando o Igor Maduro na lista de relacionados. Nossa, tem um monte de menino da base ali. Desculpa, eu não vou nem lembrar os nomes. Eu tenho responsabilidade para essa partida. Já conversei com todos do elenco. Vamos mesclar também para ter equilíbrio", falou o comandante, em entrevista coletiva.

Kleina confirma brecha para base no último jogo da Ponte - Álvaro Júnior / AA Ponte Preta
Kleina confirma brecha para base no último jogo da Ponte

"O Brasil tem todo o nosso respeito. Para o torcedor também é importante poder ver esses garotos em ação. Que possamos recomeçar e já olhar para frente. Quem sabe esses meninos não tragam futuro brilhante para todos nós. A maior motivação é voltar a vencer. É uma coisa que eu prego é ter um vestiário de alegria e se habituar com a vitória", emendou.

DESFALQUES

Kleina tem quatro desfalques confirmados para enfrentar o Xavante: Renan Fonseca (suspenso pelo terceiro cartão amarelo), Vico e Marquinhos (expulsos diante do Sport) e Vinícius Zanocelo (a serviço da Seleção Brasileira sub 20).

"Zanocelo iria ter oportunidade diante do Brasil, mas a convocação foi uma grata surpresa para nós. Feliz por ele em representar o nosso país. Aliás, em alguns anos, precisamos salientar que a base da Ponte Preta tem ajudado muito a Seleção", concluiu o treinador campineiro.