Série B: Após campanha ruim na Ponte, Gilson Kleina se prepara para curso na CBF

Treinador não conseguiu levar a Macaca ao acesso à Série A de 2020

por Lucas Rossafa

Campinas, SP, 29 (AFI) - Gilson Kleina encerra 2019 com status muito pior em relação a janeiro. Se no começo do ano o treinador estava valorizado no mercado por arrancada na reta final da Série B, agora vive momento de baixa em razão do baixo desempenho à frente de Criciúma e Ponte Preta.

Depois de deixar o Tigre na zona de rebaixamento, o profissional não conseguiu levar a Macaca ao acesso à Série A, com campanha inferior a 40%. Em 19 jogos no returno pelo clube campineiro, foram quatro vitórias, oito empates e sete derrotas.

Em clima de férias, o treinador, embora esteja integrado ao processo de reformulação do elenco para 2020, se prepara para curso na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em dezembro.

Por aprimoramento, Gilson Kleina se prepara para curso na CBF - Álvaro Júnior / AA Ponte Preta
Por aprimoramento, Gilson Kleina se prepara para curso na CBF
"No dia 09 de dezembro, começo o meu curso na PRO, meu último estágio. Estou fazendo cursos há dois anos. Já passei pelas licenças. Vamos ter algo mais aprofundado, porque vão vir profissionais de fora", celebrou, em coletiva após vitória em cima do Brasil de Pelotas.

"Sou privilegiado de fazer o PRO, não é para qualquer um. Precisa ser convidado. Graças a Deus atingimos esse patamar", emendou.

BALANÇO

Em jogos oficiais deste ano, Kleina contabiliza 33 participações, 33 pontos, sete vitórias, 12 empates, 14 derrotas, 29 gols marcados, 37 sofridos e 33,3% de aproveitamento

"Espero que possa aprender e trazer conceitos básicos e fortes à Ponte Preta. Vou estar reunido com grandes treinadores. Neste ano, não tive condições de viajar, mas sempre estive falando com profissionais de fora. É aprender nesta situação. É isso que eles vão levar", destacou.

"A CBF vai nos colocar essa prova e vamos ter de fazer alguns trabalhos. Ao mesmo tempo, é elevar o sarrafo da minha comissão técnica", completou.