Série B: Suspensão de Airton abre brecha para retorno de Reginaldo na Ponte Preta

Zagueiro ficou como opção de Gilson Kleina nas três últimas rodadas por queda de rendimento

por Lucas Rossafa

Campinas, SP, 30 (AFI) - Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Airton é desfalque certo na Ponte Preta para enfrentar o América-MG, neste sábado, 02 de novembro, no Estádio Independência, às 19h.

A ausência do defensor abre espaço para o retorno de Reginaldo, titular no início da 'Era Gilson Kleina', ao time titular.

O beque ficou como opção no banco de reservas nos três últimos jogos da Série B do Campeonato Brasileiro em virtude de falhas recentes e queda de produtividade.

Reginaldo deve ganhar nova oportunidade na zaga da Ponte - Álvaro Júnior / PontePress
Reginaldo deve ganhar nova oportunidade na zaga da Ponte

A tendência é que faça dupla com Renan Fonseca, seu parceiro na posição desde a temporada anterior.

Em 2019, Reginaldo tem 34 participações pelo time campineiro, dois gols marcados (Bragantino e Cuiabá) e 3.053 minutos em ação. O atleta está emprestado pelo Fluminense até o final da temporada.

PANORAMA

Em 11º lugar com apenas 41 pontos, a Ponte Preta praticamente cumpre tabela nas sete rodadas finais dos pontos corridos - a distância em relação ao Coritiba, primeiro integrante do G4, é de oito.

Isso significa que, para ter possibilidade de disputar a elite nacional em 2020, a Alvinegra se vê obrigada a vencer todos os próximos compromissos para alcançar 62 pontos.