Série B: Sem espaço com Kleina, Edílson não deve continuar na Ponte Preta em 2020

Emprestado pelo Brusque, lateral-direito atuou em três jogos e sequer foi relacionado nas cinco últimas rodadas

por Lucas Rossafa

Campinas, SP, 31 (AFI) - Um dos últimos reforços oficializados pelo Departamento de Futebol para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, Edílson perdeu definitivamente espaço na Ponte Preta.

Por opção técnica, o lateral-direito sequer foi relacionado nas cinco últimas rodadas B e não caiu nas graças - no momento, Diego Renan e Arnaldo são as principais opções de Gilson Kleina no setor.

Edílson não foi relacionado nos cinco últimos jogos da Ponte - Álvaro Júnior / PontePress
Edílson não foi relacionado nos cinco últimos jogos da Ponte

O jogador desembarcou no Moisés Lucarelli na segunda quinzena de agosto, mas só participou de três partidas até então, sendo uma como titular - entrou em campo contra Coritiba, Criciúma e Operário, totalizando 150 minutos em ação.

O atleta de 24 anos é um dos nomes com continuidade improvável no elenco para 2020. Emprestado pelo Brusque até 10 de dezembro, Edílson tem enorme prestígio no interior catarinense, onde conquistou o título inédito da Série D neste ano.

O fato de não ter empolgado diretoria e comissão técnica e ser a terceira alternativa na ala também afasta qualquer possibilidade de compra por parte da Macaca.

O QUE VEM POR AÍ?

Em 11º lugar com apenas 41 pontos, a Ponte Preta praticamente cumpre tabela nas sete rodadas finais dos pontos corridos - a distância em relação ao Coritiba, primeiro integrante do G4, é de oito.

O próximo compromisso do time campineiro está agendado para sábado, 02 de novembro, diante do América-MG, candidato ao acesso, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, a partir das 19h.