Série B: Com 'força máxima', Ponte Preta tenta manter bom retrospecto contra o Botafogo

Sem vencer como visitante há quase dois meses, Macaca mira reaproximação ao G4

por Lucas Rossafa

Campinas, SP, 04 (AFI) - Em busca de reaproximação do G4 na Série B do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta tem no retrospecto recente contra o Botafogo um motivo para o torcedor se encher de confiança.

Nos últimos 16 jogos frente o rival regional, Macaca soma seis vitórias, oito empates e duas derrotas. O último revés diante do Pantera foi no Campeonato Paulista de 2014, por 1 a 0, no Estádio Santa Cruz, palco do duelo deste sábado, a partir das 11h.

Lucas Mineiro está confirmado entre os titulares da Ponte em Ribeirão Preto - Álvaro Júnior / PontePress
Lucas Mineiro está confirmado entre os titulares da Ponte em Ribeirão Preto

No histórico geral, são 29 resultados positivos a favor do time campineiro, 26 empates e 21 triunfos ribeirão-pretanos.

QUEM JOGA?

Para o embate fora de casa, o técnico Gilson Kleina não tem desfalque por suspensão - as únicas ausências são os jogadores em etapa de transição física, como Rafael Longuine e Marquinhos.

Por outro lado, o comandante alvinegro tem a possibilidade de repetir, pela primeira vez na temporada, a escalação em três jogos consecutivos: Ivan; Arnaldo, Renan Fonseca, Reginaldo e Henrique Trevisan; Edson, Lucas Mineiro, Gérson Magrão e Renato Cajá; Vico e Roger.

PANORAMA

Em oitavo lugar com 35 pontos e três abaixo do G4, a Ponte Preta depende de vitória simples para ultrapassar o rival paulista, em sexto com um tento a mais, e entrar de vez na briga pelo acesso.

O time campineiro também busca quebrar jejum de quase dois meses sem vencer longe do Majestoso - último triunfo foi em cima do Figueirense, por 1 a 0, em 15 de agosto.