Paulista Sub 17: Diretores da base enaltecem classificação dos meninos da Ponte Preta

Macaca venceu o Palmeiras, em Águas de Lindoia, e carimbou vaga nas quartas com uma rodada de antecedência

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 08 (AFI) - A Ponte Preta realiza grande campanha no Campeonato Paulista Sub 17. No último sábado, a Macaca não tomou conhecimento do Palmeiras, algo do primeiro turno, e venceu por 2 a 1, carimbando passaporte às quartas de final com uma rodada de antecedência.

Na primeira fase, apensa Ponte Palmeiras e Santos avançaram de forma invicta. O time campineiro disputou 12 partidas, com 10 vitórias e dois empates - na segunda etapa, em seis participações, são três triunfos, duas igualdades e apenas uma derrota.

Agora, a Alvinegra pegou o grupo mais forte do Estadual, com Verdão e Peixe pela frente, mas conseguiu avançar ao mata-mata com autoridade.

No jogo frente o Alviverde, a Ponte buscou a vitória para não ter de decidir a classificação na rodada derradeira. Em Águas de Lindóia, venceu de virada, com destaque para o meia Mauricio, com oito gols no torneio - o atacante Matheus também deixou sua marca e chegou ao sétimo.

Barrozo é um dos responsável por gerir as categorias de base da Ponte Preta - Luiz Guilherme Martins / PontePress
Barrozo é um dos responsável por gerir as categorias de base da Ponte Preta

"Os garotos estão de parabéns pela classificação antecipada em um grupo com dois grandes clubes do futebol brasileiro. Sabíamos que seria difícil, mas temos um elenco comprometido. Os garotos trabalham forte para buscar espaço"estão buscando seu espaço”, comentou o gerente da base, Fábio Barrozo.

Além de Barrozo, outro responsável pelas categorias de base, com trabalhos no sub 17 e sub 15 é ex-jogador Marcelinho Paulista, atual coordenador e constantemente convocado pela CBF para fazer parte da direção do sub 15.

"Os garotos do sub 17 já estão classificados às quartas de final com ótima campanha nas três fases. Há também a oportunidade de avançar no sub 15. Apesar do objetivo ser alcançado, o trabalho é feito em cima de revelações. Esperamos colocar atletas de qualidade à disposição do clube para que, no futuro, integrem o elenco profissional", pontuou Paulista.

Se o sub 17 já conquistou vaga nas quartas, o sub 15 venceu o Juventus por 3 a 1 na última rodada e enfrenta o Comercial, com a necessidade dos três pontos, para seguir vivo no torneio regional.