Série B: Camisa 10 é apresentado e se coloca à disposição para estrear na Ponte Preta

Renato Cajá chegou por empréstimo junto ao Juventude e pode atuar já na quarta-feira, contra o Paraná

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 20 (AFI) - Apresentado oficialmente nesta sexta-feira, Renato Cajá sabe que tem pouco tempo para ajudar a Ponte Preta a conquistar o acesso no Brasileiro da Série B e por isso já se colocou à disposição para estrear na próxima quarta-feira, contra o Paraná, em Curitiba.

"Joguei no domingo passado com o Juventude (1º jogo da semifinal da Série C, contra o Náutico) e estou bem fisicamente. Estou treinando certinho com a equipe. Quando o Kleina (técnico Gilson Kleina) precisar, vou estar dentro de campo. No momento certo, quando ele achar que não estou rendendo, vou descansar", disse o camisa 10.

Renato Cajá foi apresentado oficialmente pela Ponte Preta nesta sexta-feira
Renato Cajá foi apresentado oficialmente pela Ponte Preta nesta sexta-feira
Emprestado pelo Juventude até o fim do ano - retorna ao clube gaúcho para a temporada 2020 -, Renato Cajá garante estar bem fisicamente. Isso porque, na sua última passagem pela Macaca, em 2017, o meia ficou mais no departamento médico do que em campo. Foram apenas 11 jogos.

"Tive uma passagem um pouco complicada aqui, em 2017, joguei 11 jogos e machuquei muito. Mas graças a Deus passei esse período tratando, descansando e me preparando para voltar. Estou fisicamente bem. A parte física está melhor do que quando eu jogava com 25 anos. Sério mesmo", afirmou o meia.

Renato Cajá já defendeu a Ponte Preta em outras quatro oportunidades ao longo da carreira (2008/2009, 2011/2012, 2014/2015 e 2017). O meia ainda tem passagens por Mogi Mirim, Ferroviária, Grêmio, Botafogo, Vitória, Bahia, Goiás e Juventude, além de experiências no futebol árabe, chinês, japonês e turco.