Série B: Ponte rescinde com meia ex-Palmeiras e fica próximo de volante do Vasco

A caminho do exterior, Tiago Real se despede da Macaca sem ter feito um gol sequer uma temporada e meia

por Lucas Rossafa

Campinas, SP, 05 (AFI) - A tarde de quinta-feira foi quente nos lados de Moisés Lucarelli. Via assessoria de imprensa, a Ponte Preta oficializou a rescisão contratual de Tiago Real, de forma amigável.

O meia recebeu proposta do futebol do exterior e se despede do clube com 57 jogos disputados em 18 meses e nenhum gol marcado.

A caminho do exterior, Tiago Real rescinde contrato com a Ponte Preta - Álvaro Júnior / PontePress
A caminho do exterior, Tiago Real rescinde contrato com a Ponte Preta

O jogador, até então fora dos planos do ex-técnico Jorginho, se propôs a reduzir o salário durante a pausa para a Copa América na tentativa de se readequar à realidade financeira do clube. Mesmo com maior rotatividade em campo e titular nos dois jogos sob comando de Gilson Kleina, deixa o clube sob críticas da torcida.

Por outro lado, a Alvinegra tem conversas adiantadas para oficializar o retorno de Lucas Mineiro para a sequência da temporada. O volante rompeu empréstimo junto ao Vasco da Gama e será repassado pela Chapecoense, clube com o qual tem longo vínculo.

Na temporada passada, o atleta disputou de 29 partidas oficiais e anotou dois gols - Ferroviária e Criciúma. Com Kleina, foi titular absoluto na arrancada das nove últimas rodadas que quase culminou no acesso à Série A.