Série B: Revés para o Vila Nova confirma dificuldade da Ponte Preta contra 'desesperados'

Macaca já desperdiçou 20 pontos contra os times da segunda metade da tabela

por Lucas Rossafa

Campinas, SP, 13 (AFI) - A derrota para o Vila Nova, por 1 a 0, no Estádio Moisés Lucarelli, ratifica a dificuldade da Ponte Preta em somar pontos contra postulantes ao rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro.

Ao fazer um recorte contra os times da parte debaixo da tabela, a Macaca já acumula tropeços dolorosos, os quais a impedem de colar ou entrar no G4. No geral, são 20 tentos desperdiçados.

Ponte Preta sofre para pontuar contra adversários que lutam por permanência - Álvaro Júnior / PontePress
Ponte Preta sofre para pontuar contra adversários que lutam por permanência

A Alvinegra já foi derrotada por América-MG, Brasil de Pelotas, Vitória e Vila Nova, além de empatar com Criciúma (2), São Bento e próprio Tigre.

As únicas vitórias do time campineiro frente os 'desesperados' foram nos duelos com Londrina, Oeste, Figueirense e Guarani, os três últimos integrantes da degola.

Estacionada nos 31 pontos e, momentaneamente, na nona posição, a Ponte Preta terá pela frente sequência contra adversários que brigam por vaga no G4: Operário (f), Paraná (f), Cuiabá (c) e Botafogo-SP (f).

O duelo em Ponta Grossa está agendado para a próxima segunda-feira, às 20h, no Estádio Germano Kruger. Se Gilson Kleina perde Marquinhos por lesão muscular, por outro conta com o retorno de Camilo, suspenso na última rodada.