Série B: Lesão de lateral emprestado pelo Grêmio evolui, mas volta à Ponte ainda é incerta

Guilherme Guedes se recupera de lesão muscular na coxa e tem participação improvável diante do Vila Nova

por Lucas Rossafa

Campinas, SP, 06 (AFI) - Quase um mês depois de lesão muscular na coxa esquerda, sofrida em 11 de agosto, no Dérbi 194, o tratamento de Guilherme Guedes junto ao Departamento Médico da Ponte Preta mostra certa evolução.

Embora ainda sinta dores e não esteja 100% recuperado, o lateral-esquerdo já faz testes com bola no campo, circuitos na academia e arrisca alguns piques curtos para medir força e potência.

Mesmo com 'folga' no calendário alvinegro, após 13 partidas em 54 dias, é improvável que o atleta - emprestado pelo Grêmio até dezembro - fique à disposição do técnico Gilson Kleina para o duelo diante do Vila Nova, agendado para a próxima quinta-feira, 12, às 21h30, no Estádio Moisés Lucarelli.

Ainda em recuperação, Guilherme Guedes tem participação incerta diante do Vila Nova - Álvaro Júnior / PontePress
Ainda em recuperação, Guilherme Guedes tem participação incerta diante do Vila Nova

"Estou me sentindo melhor nesta recuperação. Nunca tive problema físico na carreira, mas ainda não estou na plenitude", comentou o atleta, em contato com a reportagem do Portal Futebol Interior.

Os próximos dias, aliás, serão importantes para que a Macaca esvazie de vez o DM.

A expectativa é que o zagueiro Airton, o volante Guilherme Mantuan - já em transição - e o atacante Tiago Marques estejam disponíveis para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro.

FORA DE CAMPINAS

A pedido do técnico Gilson Kleina, até para melhor conhecimento do elenco, a Ponte Preta fará inter-temporada em Bragança Paulista até o jogo frente o Tigre. As atividades na Terra da Linguiça começam neste sábado (7) e terminam na terça-feira (10).