Série B: Prata da casa, volante se destaca na Ponte Preta e já soma dois gols

Camilo foi promovido aos profissionais pelo ex-técnico Jorginho e segue como titular da Ponte Preta no torneio nacional

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 06 (AFI) - De sábado até terça-feira, a Ponte Preta realiza intertemporada em Bragança Paulista para que Gilson Kleina tenha maior contato com o elenco e possa conhecer as principais características de cada atleta, haja vista o treinador ter um plantel completamente diferente em relação à última passagem no Majestoso.

Entre as inúmeras novidades, está o prata da casa Camilo. O volante, embora trabalhe normalmente nas atividades, é desfalque garantido para o duelo diante do Vila Nova, na próxima quinta-feira, às 21h30, em Campinas, por ter recebido o terceiro cartão amarelo no empate sem gols com o Criciúma.

O camisa 7 viajou para a Terra da Linguiça e acredita ser válido esse confinamento do plantel com a nova comissão técnica.

Prata da casa, Camilo desfalca a Ponte Preta diante do Vila Nova - Álvaro Júnior / PontePress
Prata da casa, Camilo desfalca a Ponte Preta diante do Vila Nova

"Infelizmente, fico de fora do jogo contra o Vila Nova, mas estarei com o grupo nesses dias de treinamentos fora de Campinas. Acredito ser importante até para que o professor possa conhecer melhor o estilo de cada um. A ideia é que, depois desses dias de 'folga' no calendário da Série B, a Ponte Preta volte ainda mais forte em busca do G4", analisou Camilo.

Formado na base da Macaca, o jovem volante passou por todas as categorias - do sub 13 até alcançar o profissional. Recentemente, fez a estreia no time de cima, após promoção feita pelo então técnico Jorginho.

A primeira participação oficial do atleta de 20 anos foi na 4ª rodada da Série B, diante do Operário, no Majestoso, no fim de maio.

O garoto entrou no segundo tempo e participou da jogada que culminou no gol de Rafael Longuine, nos acréscimos, decretando o triunfo por 1 a 0.

De lá para cá, Camilo não perdeu mais a posição e emplacou sequência como titular absoluto do meio-campo ao lado de Edson, Gérson Magrão, Matheus Vargas e Rafael Longuine.

"Sou muito grato ao professor Jorginho pela oportunidade oferecida no profissional. Agradeço também ao professor Kleina. Ele tem me dado total confiança. Espero poder ajudar muito meus companheiros no restante da Série B. Que sejamos coroados como o acesso", comentou.

Do atual elenco alvinegro, Camilo é um dos que mais atuou na equipe da Ponte Preta, embora tenha estreado quase em junho. Ele soma 17 partidas e dois gols marcados - Cuiabá e Oeste - e já é o terceiro artilheiro da Macaca na competição, ao lado do meia-atacante Marquinhos.