Série B: Ponte Preta acerta com zagueiro Jackson, do Goiás

Ele assinou um vínculo de duas temporadas com a equipe de Campinas, que adquiriu 70% dos direitos econômicos

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 15 (AFI) - A Ponte Preta acertou a contratação do jovem zagueiro Jackson, de 18 anos. O jogador, criado nas categorias de base do Goiás, assinou um vínculo de duas temporadas com a equipe de Campinas que adquiriu 70% dos direitos econômicos do atleta, enquanto o clube esmeraldino permaneceu com 20%. Os outros 10% pertencem a empresa Best Player Sports.

Jackson é o novo reforço da Ponte Preta
Jackson é o novo reforço da Ponte Preta
Natural de São Paulo, Jackson chegou para reforçar o time sub-20 da Macaca, porém, após se destacar nos primeiros trabalhos, o técnico Jorginho integrou o zagueiro de 1,98m de altura ao elenco profissional, onde passou a treinar frequentemente.

Segundo o empresário do atleta, Alexandre Souza, o jogador possuía propostas do Porto-POR, além de dois clubes dos Emirados Árabes, Sharjah FC e Al Dhafra, mas optou pela Ponte Preta após avaliar que esse não seria o momento de sair do pais.

"É claro que todo jogador sonha um dia em atuar na Europa ou até mesmo no oriente médio pela questão financeira, e eu não sou diferente. Mas penso que ficar no Brasil agora será importante para meu amadurecimento profissional, tanto dentro como fora de campo. Espero conquistar meu espaço aqui na Ponte Preta antes de trilhar outros rumos na carreira", comentou Jackson.