Série B: "É preciso coração, raça e sangue nos olhos", diz Jorginho antes do Dérbi

Ponte Preta recebe o Guarani, na manhã deste domingo, às 11h, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 09 (AFI) - Em má fase no Campeonato Brasileiro da Série B, com dois empates e três derrotas nas últimas cinco partidas, a Ponte Preta tem uma grande oportunidade de se reencontrar na temporada. No domingo, a Macaca recebe o Guarani, na manhã de domingo, às 11h, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, para o Dérbi 194, pela 15ª rodada.

Na manhã desta sexta-feira, Jorginho, técnico alvinegro, concedeu entrevista coletiva no Majestoso e falou sobre a importância de um clássico. Ele destacou qual é o clima para esse tipo de confronto e elogiou o plantel pontrepretano.

"É um elenco experiente. O time sabe lidar como se comportar neste jogo e como vencer, com organização e boas combinações. É preciso colocar o coração, raça e sangue nos olhos. Eu tenho certeza de que a Ponte Preta está preparada para esta batalha", afirmou.

"Estamos na nossa casa. A gente precisa dos três pontos, porque estamos perto do G4. Sinceramente, tenho de ficar preocupado com o que eu quero fazer, o nosso planejamento. É claro que há preocupação com o adversário e pontos fortes. Eu já estou muito calejado sobre isso. Respeito muito o Roberto (Fonseca, técnico alviverde) e o Guarani", assegurou.

O TIME
O comandante alvinegro ainda falou sobre a equipe que deve iniciar o confronto. Ele analisou as atuações de Washington e Tiago Real no empate com o São Bento, comentou os retornos de Gerson Magrão e Matheus Vargas e afirmou que existe a possibilidade de Rafael Longuine, que não entra em campo desde 1º de junho, diante do Cuiabá, ir a campo. O treinador ainda revelou que já definiu a escalação.

"Não vou revelar. Gostei muito da entrada do Washington e do Tiago. Fizeram uma boa partida, cumpriram aquilo que foi proposto. Apesar do jogo não ter sido bom, a organização foi ótima. Tem a volta do Magrão, do Vargas, mas vamos deixar essa dúvida. Não temos dúvida nenhuma, mas vou deixar isso pairando", disse.

Jorginho - Foto: Divulgação / AA Ponte Preta
Jorginho - Foto: Divulgação / AA Ponte Preta

"A gente tem uma mínima possibilidade de levar o Longuine para o jogo. Ele não fez nenhum trabalho em conjunto, de campo mais aberto. Não fez nenhum tipo de finalização, então é muito pouco provável que aconteça", completou.

Dessa forma, a Macaca deve receber o Guarani e entrar no Dérbi 194 com: Ivan; Diego Renan, Renan Fonseca, Reginaldo e Guilherme Guedes; Edson, Camilo, Gerson Magrão e Matheus Vargas; Marquinhos e Roger.