Série B: Gerente de futebol da Ponte revela proposta por Abner e "fico" de Tiago Real

Gustavo Bueno fala sobre alívio financeiro após nove saídas, mantém Macaca no mercado, mas despista sobre nomes

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 02 (AFI) - O gerente de futebol, Gustavo Bueno, comentou nesta terça-feira sobre o mercado de transferências e a situação financeira da Ponte Preta.

De volta ao cargo há dois meses e meio, o dirigente confirma que o Athletico-PR enviou proposta pelo lateral Abner e que o clube ainda estuda os valores e condições oferecidos. O objetivo é manter o atleta e o goleiro Ivan até o fim da temporada.

"São dois jogadores da base da Ponte e estão em alta no mercado. Os números do Abner mostram as qualidades dele e o Ivan é campeão do Torneio de Toulon. O Athletico-PR fez proposta pelo Abner, mas procuramos resolver isso de forma interna. A gente espera fazer uma boa venda e a permanência até o final da Série B. Talvez não consigamos, mas é nosso objetivo porque são importantes na briga pelo acesso".

Gustavo Bueno revela proposta por Abner. (Foto: PontePress)
Gustavo Bueno revela proposta por Abner. (Foto: PontePress)

IDAS E VINDAS

Apesar de não falar abertamente sobre nomes de reforços, Gustavo revelou que o meia Tiago Real, antes tipo como fora dos planos, permanece.

"Com relação ao Tiago Real, a nossa ideia era recolocá-lo no mercado pela questão financeira, não pela técnica. Ele foi titular ano passado, nos procurou, disse ter recebido algo que financeiramente seria inferior ao que ganha na Ponte, mas ele mesmo disse topar reduzir o salário para continuar por aqui. Ele permanece nessas condições".

Com as saídas do lateral Luís Ricardo, dos volantes Igor Henrique e Nathan e dos atacantes Matheus Oliveira, Dudu, Hugo Cabral, Júlio César, Marlyson e Renato Kayser, 30% da folha salarial foi reduzida. O fato deve ser comemorado pela Macaca.

"Foram nove saídas, tem a situação do Facundo e do Giovanni que estamos fechando ainda. Tivemos também algumas chegadas. Agora o foco são os 30 jogos que faltam do Brasileiro", fala o gerente que completa.

"O principal objetivo que era a readequação financeira, nós já conseguimos fazer com essas saídas. Todo jogador de qualidade que possa nos ajudar no nosso objetivo, vamos negociar. ainda não encerramos as contratações, mas serão pontuais".