FEMININO: Juventude/Smel leva título dos Regionais antes de defender a Ponte Preta

A partir de domingo as meninas campeãs vestirão a camisa da Ponte Preta no Paulista Sub-18

por Agência Futebol Interior

São José do Rio Preto, SP, 9 (AFI) - As meninas do futebol feminino de São José do Rio Preto fizeram bonito nos Jogos Regionais de Andradina conquistando a medalha de ouro. Foram três vitórias com direito a goleadas, imposta pelo time da Juventude/Smel.

Além da conquista da medalha elas ganharam confiança para principal competição do ano, a disputa do Campeonato Brasileiro Sub-18, que começa no próximo domingo (14), quando vestirão a camisa da Ponte Preta.

Meninas campeãs vão representar a Ponte Preta no Paulista Sub-18
Meninas campeãs vão representar a Ponte Preta no Paulista Sub-18

GOLEADA NA FINAL

Na última rodada, golearam 5 a 0, a equipe de Andradina, com dois gols de Giovana, um de Mariele, um de Darlene e outro de Ana Alice. Crédito - Foto: Divulgação\Smel.

As duas últimas jogadoras vestiram a camisa do Benfica, de Portugal, na temporada e chegaram como reforços pontuais para dar experiência ao time sub-18 rio-pretense, comandado pela técnica Jéssica de Lima.

"A Darlene e a Ana são diferentes. A Darlene facilitou demais para sermos campeãs. Sem elas até poderíamos ganhar, mas não com placares tão elásticos", continuou.

TIME BEM ARMADO
Antes, o time de São José do Rio Preto havia vencido o Birigui por 4 a 0, e o mesmo Andradina, por 3 a 0.

"Elas jogaram com propriedade dentro daquilo que estávamos treinando, tiveram maturidade de enfrentar o primeiro jogo, com um adversário com meninas que jogaram profissional.

Ganharam jogando bem, com toque de bola rápido, objetividade, sabendo o que estavam fazendo em campo, bem postadinho e time pegador", finalizou Jéssica.