Treinadora do Sub-18 Feminino desabafa sobre situação na Ponte Preta

"Sonho com o dia em que o trabalho da maioria da pessoas do futebol feminino se restrinja apenas à beira do campo", escreveu

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 16 (AFI) - A treinador do time Sub-18 da Ponte Preta, Jéssica de Lima, usou as redes sociais para mostrar a difícil realidade do futebol feminino. A jovem técnica, de 38 anos, postou uma foto na qual é possível ver os uniformes da equipe secando no varal da própria casa.

"Sonho com o dia em que o trabalho da maioria da pessoas do futebol feminino se restrinja apenas à beira do campo", escreveu.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Nos comentários da publicação, os torcedores se solidarizaram com a comandante alvinegra.

QUEM É?
Jéssica de Lima construiu a carreira como jogadora atuando como volante do Rio Preto, pelo qual conquistou o Brasileirão de 2015 e o Paulistão de 2016 e 2017.

Ela 'pendurou as chuteiras no final da temporada passada. Desde então, vem acumulando o cargo de preparadora física da equipe adulta e treinadora do Sub-18 e do Sub-17 da Ponte.

DISPUTAS
Atualmente, a equipe Sub-18 da Macaca vem participando do Brasileiro Feminino da categoria. Cada chave da primeira fase vem sendo disputada em uma cidade. A Ponte Preta está no Grupo C, realizado em Bálsamo (SP), e estreou empatando com o Botafogo, enquanto o São Paulo derrotou o Cruzeiro. A segunda rodada acontece na tarde desta terça-feira.

Espaço incorporado por HTML (embed)