Série B: Desfalques fazem Jorginho quebrar a cabeça na Ponte Preta

O treinador alvinegro não vai contar com o volante Edson, suspenso, e o meia Rafael Longuine, lesionado

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 05 (AFI) - O técnico Jorginho vem quebrando a cabeça para definir qual a formação inicial da Ponte Preta na partida desta sexta-feira, contra o Botafogo-SP, às 21h30, no Estádio Moisés Lucarelli, pela sétima rodada do Brasileiro da Série B.

As principais duvidas do treinador são em relação aos substitutos de Edson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Rafael Longuine, vetado pelo departamento médico. Alguns testes estão sendo feitos e a definição será no treinamento da próxima quinta-feira.

O volante Edson recebeu o terceiro cartão amarelo e desfalca a Ponte Preta
O volante Edson recebeu o terceiro cartão amarelo e desfalca a Ponte Preta
Para o lugar de Edson, a expectativa é que Washington seja o escolhido e faça sua estreia com a camisa pontepretana. Mas Jorginho também tem a possibilidade de colocar Mantuan - outro que ainda não fez nenhuma partida pela Macaca - e Nathan, que perdeu espaço desde a mudança na comissão técnica.

No meio-campo, o substituto natural seria Matheus Vargas, mas a prorrogação de empréstimo junto ao Audax ainda não foi publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Se o documento não for regularizado até quinta, Marquinhos é quem pode ganhar uma oportunidade.

Existe ainda a possibilidade de Jorginho fazer outras mudanças. Titular nas últimas duas partidas, o jovem Matheus Alexandre não agradou e Arnaldo deve retornar para a lateral direita. Na defesa, Airton e Reginaldo disputam uma vaga ao lado de Renan Fonseca.

Embalada por três vitórias seguidas, a Macaca tem 11 pontos e precisa vencer um concorrente direto - o Botafogo tem 15 pontos - para não correr o risco de deixar o G4.