Rivais em Portugal, Porto e Sporting disputam lateral da Ponte Preta

Os dois gigantes do futebol português fizeram propostas pelo jogador, mas não conseguiram chegar ao valor pretendido pela Macaca

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 13 (AFI) – A rivalidade entre Porto e Sporting, dois gigantes do futebol português, ganhou mais um capítulo. Os clubes rivais estão de olho no lateral Abner e já entraram em contato com a Ponte Preta.

Os dois times de Portugal já fizeram propostas, mas não chegaram em acordo com a Ponte. Nos próximos dias, com a parada da Copa América, eles devem preparar novas investidas para contar com o jogador.

A equipe de Campinas avalia o lateral em um valor próximo dos 3 milhões de euros, mas não pretende vender 100% dos valores econômicos. A ideia é seguir com uma boa parcela para faturar em vendas futuras.

O lateral de apenas 19 anos faz sua primeira temporada na equipe profissional e já disputou 12 partidas, com um único gol marcado, na vitória por 4 a 2 sobre o Paraná, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Além de Porto e Sporting, equipes brasileiras como Corinthians, Fluminense e Athletico-PR também já demonstraram interesse. Por enquanto, a Ponte Preta tem feito jogo duro e consegue segurar o jogador, mas caso os valores aumentem nos próximos dias, a passagem de Abner com a camisa da Macaca pode chegar ao fim.