Série B: Presidente da Ponte Preta revela propostas por goleiro e lateral

O objetivo da diretoria é negociar Ivan e Abner, mas mantê-los no clube até o fim do Brasileiro

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 25 (AFI) - Não é segredo para ninguém que a Ponte Preta vive um momento bastante delicado financeiramente, com constantes atrasos salariais - o presidente José Armando Abdalla disse que nesta terça-feira completará dois meses. A luz no fim do túnel é negociar suas duas principais joias: o goleiro Ivan e o lateral-esquerdo Abner.

O mandatário revelou que propostas estão chegando pelos jogadores, tanto do futebol europeu quanto do brasileiro. A intenção da diretoria, porém, é que ambos só deixem a Macaca após a disputa da Série B e que o clube ainda fique com boa parte dos direitos econômicos para obter lucros em transferências futuras.

O goleiro Ivan brilhou pela seleção olímpica no Torneio de Toulon e está em alta
O goleiro Ivan brilhou pela seleção olímpica no Torneio de Toulon e está em alta

"Propostas começaram a chegar a respeito do Ivan e do Abner de clubes brasileiros e europeus. A Ponte não abre mão que esses atletas fiquem até o fim da temporada e esse propósito encaminha muito bem com alguns clubes. Pretendemos também ficar com algo em torno de 50% ou no mínimo 40% dos direitos deles", disse Abdalla.

O discurso em si é o melhor dos cenários para a Ponte Preta, mas algumas promessas feitas e não cumpridas pela atual diretoria - como a questão dos salários atrasados, por exemplo - deixam os torcedores com medo de perder seus principais destaques logo no início da Série B do Brasileiro.

SOBRE ELES!
Natural de Rio das Pedras-SP, Ivan Quaresma da Silva tem apenas 21 anos e foi revelado na base da própria Ponte Preta, sendo promovido ao elenco profissional em 2017. No entanto, sua estreia só aconteceu na temporada seguinte, quando se tornou titular absoluto e disputou 62 jogos.

O lateral-esquerdo Abner se firmou como titular na Série B e vem chamando a atenção de clubes europeus
O lateral-esquerdo Abner se firmou como titular na Série B e vem chamando a atenção de clubes europeus

Em 2019, Ivan já esteve em campo 19 vezes. Recentemente, foi convocado para defender a seleção olímpica no Torneio de Toulon, e foi titular na campanha que culminou com o título. Na final, inclusive, defendeu uma cobrança na disputa por pênaltis. Seu contrato com a Ponte vai até abril de 2023 e os valores da multa são mantidos em sigilo.

Nascido em Presidente Prudente, Abner completou 19 anos há pouco mais de um mês e foi promovido ao elenco profissional apenas nesta temporada, ganhando a titularidade de Diego Renan justamente na Série B do Brasileiro. São 12 jogos e um gol marcado - uma bomba de fora da área na vitória sobre o Paraná, por 4 a 2, em Campinas.

Abner tem contrato com a Macaca até junho de 2022, com multa de 8 milhões de euros para o mercado externo e de R$ 10 milhões para o mercado interno. Porto-POR e Sporting-POR teriam feito sondagens recentemente.