Série B: Mesmo em boa fase, técnico da Ponte comemora pausa para Copa América

Jorginho espera aproveitar o mês sem jogos para fazer trabalhos específicos no time alvinegro

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 07 (AFI) - A pausa no Campeonato Brasileiro da Série B por conta da Copa América foi comemorada pelo técnico Jorginho, mesmo que ela "esfrie" a reação da Ponte Preta, que nesta sexta-feira busca a quarta vitória seguida contra o Botafogo, no Moisés Lucarelli.

Além do Pantera, a Macaca enfrenta o Londrina antes da pausa, na próxima segunda-feira, no Estádio do Café. Depois, o time volta a campo só no dia 13 de julho, contra o Oeste, em Campinas. Jorginho quer aproveitar bem esse um mês sem jogos.

O técnico Jorginho espera aproveitar a pausa da Série B para trabalhar melhor o time
O técnico Jorginho espera aproveitar a pausa da Série B para trabalhar melhor o time
"Uma parada é sempre importante. Principalmente no nosso caso, que fomos trocando as peças com o carro andando. Vamos aproveitar para descansar e depois trabalhar muito, trabalhar coisas que ainda não conseguimos. O que vai ser importante é a forma que vamos encarar a nossa volta", afirmou Jorginho.

O jogo desta sexta-feira foi classificado como "fundamental" pelo treinador para que a Ponte Preta tenha condições de ir para a pausa entre os quatro melhores. Neste momento, a Macaca está na quarta colocação, com 11 pontos.

Jorginho fez mistério em relação ao time que vai mandar a campo contra o Botafogo, mas certamente fará mudanças, pois não tem o volante Edson (suspenso) e o meia Rafael Longuine (lesionado).