Série B: Jorginho comemora atuação da Ponte Preta e elogia Matheus Vargas

O treinador também exaltou a campanha construída até aqui, com quatro vitórias, três empates e apenas uma derrota

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 11 (AFI) - Jorginho não poderia estar mais satisfeito com o desempenho da Ponte Preta. A vitória por 3 a 1 contra o Londrina no estádio do Café, em Londrina, consolidou o clube na briga pelo acesso na Série B do Campeonato Brasileiro e ainda o garantiu entre os primeiros colocados durante a parada para a Copa América ao final desta 8ª rodada. O treinador exaltou a campanha construída até aqui, com quatro vitórias, três empates e apenas uma derrota.

“Nós estamos perto dos adversários diretos e o importante foi não sair dessas condições. Vamos torcer para que Bragantino e Botafogo empatem seus compromissos e não se distanciem também. Foi uma grande vitória e acho que não oscilamos na Série B”. A única derrota da Ponte Preta foi na estreia, quando caiu para o Coritiba por 2 a 0 fora de casa. De lá pra cá são sete jogos consecutivos sem perder.

Jorginho comemora atuação da Ponte Preta e elogia Matheus Vargas
Jorginho comemora atuação da Ponte Preta e elogia Matheus Vargas
O treinador também aproveitou para elogiar a atuação de Matheus Vargas, que vinha sendo muito criticado pela torcida. Ele marcou o primeiro gol em Londrina, na vitória por virada, e ainda participou diretamente do terceiro, ao iniciar a jogada de contra-ataque que terminou com Marquinhos indo para as redes.

“Eu gostei muito da participação dele porque teve uma contribuição grande no jogo. Ele foi muito contestado recentemente com o crescimento do Rafael Longuine e conseguiu mostrar como é importante. Retomou nível e condição de jogo. A equipe foi bem no geral, mas queria ressaltá-lo pela injustiça cometida com ele”, completou Jorginho.