Série B: Diretoria da Ponte dá "balão" no elenco e segue sem pagar salários atrasados

Em conversa com os jogadores nesta segunda-feira, o presidente José Armando Abdalla prometeu pagar os direitos de imagem nesta terça

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 24 (AFI) - A diretoria da Ponte Preta mais uma vez não honrou com seus compromissos e os salários dos jogadores continuam atrasados. A promessa era de pagar na última sexta-feira. Nesta segunda, quando aconteceu a reapresentação após um período de folga por conta da Copa América, o presidente José Armando Abdalla se reuniu com o elenco para tratar do assunto.

A nova promessa feita pela diretoria é que os direitos de imagem de maio e junho serão pagos nesta terça-feira, enquanto que, para os valores que estão na carteira de trabalho, o prazo é de dez dias. A intenção é entrar no mês de julho com tudo pago. Os jogadores, porém, ficam com um pé atrás, já que as últimas promessas não foram cumpridas pelos dirigentes.

O presidente José Armando Abdalla vem tendo dificuldades para manter as contas em dia
O presidente José Armando Abdalla vem tendo dificuldades para manter as contas em dia
"Conversamos com os jogadores porque eles têm que ter a noção exata do que está acontecendo. São trabalhadores e merecem ter o pagamento em dia. Estamos com os salários atrasados desde o último dia 25 e na reunião acertamos que amanhã estamos pagando os direitos de imagem de todos e ficamos de pagar no prazo de dez dias o que eles recebem do CLT. A ideia é entrar no mês que vem tudo zerado. Temos que honrar esse compromisso", disse Abdalla.

Nos últimos anos, a Ponte Preta vem pagando os direitos de imagem e a CLT no dia 25 de todo mês. Mas o mandatário revelou que isso vai ser mudado a partir de julho. A ideia é que o salário da carteira de trabalho seja pago todo dia 5 e apenas os direitos de imagem fiquem para o dia 25.

O departamento de marketing vem trabalhando na busca de mais recursos financeiros, mas o "grosso" deve vir mesmo das vendas do goleiro Ivan e do lateral-esquerdo Abner. Os dois pratas da casa estão valorizados no mercado e propostas já chegaram para a diretoria pontepretana.