Série B: Ponte Preta vence disputa e acerta com destaque da A3

O meia do Osasco Audax também tinha propostas do Botafogo-SP e de um clube do exterior

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 10 (AFI) - A Ponte Preta levou a melhor sobre o Botafogo-SP e um clube do exterior para contar com o futebol de Marcondele. O negócio com o destaque da última Série A3 do Campeonato Paulista defendendo o Osasco Audax foi fechado nesta sexta-feira.

Na última terça, o presidente da Ponte Preta, José Armando Abdalla, havia adiantado a contratação de Marcondele, mas o diretor de futebol do Audax, Eliseu de Oliveira, não deu o negócio como certo e disse que tinha outras propostas, inclusive mais vantajosa que a da Macaca.

O meia Marcondele vai reforçar a Ponte Preta até o Paulistão de 2020
O meia Marcondele vai reforçar a Ponte Preta até o Paulistão de 2020
No entanto, o martelo foi batido no início da tarde desta sexta. Destaque da última Série A3 com 11 gols em 21 jogos, Marcondele chega por empréstimo até o fim do Campeonato Paulista de 2020. O meia é aguardado em Campinas na próxima segunda-feira.

O que certamente pesou a favor da Macaca para que a negociação tivesse um desfecho positivo foi a ligação que o presidente do Osasco Audax, Mário Ponte Preta, tem com o clube. Pontepretano assumido, o mandatário já havia ajudado na renovação do meia Matheus Vargas.

Com passagens pelas categorias de base de Internacional, Grêmio, Novo Hamburgo e Vasco, Marcondele, de 23 anos, se profissionalizou no Marília e chegou ao Osasco Audax em 2017, passando ainda pelo Audax Rio antes de se destacar nesta temporada.