Série B: Jorginho adia estreia de ex-meia do Guarani na Ponte Preta

O treinador disse que seria "imprudência" colocar Rafael Longuine nesta sexta-feira, contra o Vila Nova

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 09 (AFI) - Ainda não será nesta sexta-feira que o torcedor pontepretano vai ver Rafael Longuine em campo. Apesar de ter treinado normalmente nos últimos dias, o ex-meia do Guarani não foi sequer relacionado para o jogo contra o Vila Nova, em Goiânia.

Rafael Longuine foi anunciado como uma das principais contratações da Macaca em fevereiro, mas está no departamento médico desde então devido a uma lesão muscular. Recuperado, o meia vem treinando e se colocou à disposição de Jorginho para essa sexta. O treinador, porém, achou melhor preservá-lo.

Rafael Longuine não viajou com a delegação da Ponte Preta para Goiânia
Rafael Longuine não viajou com a delegação da Ponte Preta para Goiânia
"O Longuine não vai porque a gente decidiu. Conversamos com ele e mostramos: ele está parado desde novembro. É muito tempo. Talvez semana que vem ele esteja em um nível melhor. A gente percebe que talvez falta um pouco de intensidade. Série B não é fácil. Seria imprudência colocá-lo no jogo", explicou Jorginho.

SOBRE O TIME!
A certeza é que o treinador vai fazer alterações. Após desfalcar a Ponte nos primeiros dois jogos da Série B por causa de uma lesão no tórax, o volante Edson está de volta no lugar de André Castro, que foi titular contra o Criciúma.

Na defesa, o experiente Renan Fonseca deve voltar a formar dupla com Reginaldo. Na última partida, Jorginho surpreendeu a todos ao deixar o até então capitão no banco de reservas e promover a entrada de Airton, que teve uma boa atuação.

Mas é no ataque que estão as principais mudanças. Como Renato Kayzer e Júlio César pediram para sair na última terça-feira, Alex Maranhão e Matheus Oliveira devem ficar com suas vagas. Em baixa e criticado pela torcida, Thalles corre o risco de perder espaço para o uruguaio Facundo Batista.

Com apenas um ponto em dois jogos, a Ponte deve entrar em campo assim: Ivan; Arnaldo, Renan Fonseca, Reginaldo e Abner; Edson, Gerson Magrão e Matheus Vargas; Alex Maranhão, Matheus Oliveira e Facundo Batista (Thalles).