Série B: Ponte sonda atacante do Flamengo e meia do Corinthians

Lucas Silva disputou seis partidas pelo Mengão nesta temporada, enquanto Marquinhos ainda não entrou em campo

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 19 (AFI) - Faltando dez dias para a estreia no Campeonato Brasileiro da Série B, a diretoria da Ponte Preta segue trabalhando nos bastidores para colocar mais jogadores à disposição do técnico Jorginho.

O clube não confirma, mais dois atletas estão sendo observados: o meia Marquinhos e o atacante Lucas Silva. Eles pertencem a Corinthians e Flamengo, respectivamente, mas não têm muitas oportunidades.

Marquinhos, de 22 anos, foi um dos destaques do Corinthians no título da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2017, mas não conseguiu se firmar entre os profissionais, sendo emprestado para Bangu e Bragantino.

O atacante Lucas Silva (à direita) pode ser emprestado pelo Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
O atacante Lucas Silva (à direita) pode ser emprestado pelo Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
O setor é justamente um dos mais carentes do atual elenco pontepretano, tanto que o time caiu de rendimento depois da contusão de Matheus Vargas. Tiago Real está em baixa e pode até mesmo deixar a Macaca para a Série B.

NOVO CAMISA 9?
Um ano mais novo que Marquinhos, Lucas Silva é cria da base do Flamengo e foi promovido ao profissional no ano passado, quando fez dois jogos e marcou um gol. Nesta temporada, o atacante disputou seis partidas: cinco pelo Carioca e um na Copa Libertadores.

A Macaca fez uma sondagem e a diretoria rubronegra vai consultar Abel Braga para saber da possibilidade de liberar o atacante por empréstimo. A ligação do treinador com o clube campineiro pode ajudar na negociação.

MAIS UM QUE FICA
Assim como Matheus Vargas, Matheus Oliveira renovou seu contrato com a Ponte Preta por mais duas temporadas. Emprestado pelo Santos no início do ano, o atacante assinou com a Macaca em definitivo já que não tem mais vínculo com o Peixe.