Ponte Preta pode contratar Renato Cajá e Fernando Bob para a Série B

Como de costume, a diretoria do clube não fala sobre reforços neste momento

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 11 (AFI) - Gustavo Bueno ainda nem assumiu oficialmente o posto de gerente de futebol e já pode reencontrar os primeiros ‘problemas’ para montar o elenco da Ponte Preta. De acordo com o jornalista Elias Aredes, do portal Só Dérbi, o volante Fernando Bob e o meia Renato Cajá estão querendo voltar ao clube para a Série B do Campeonato Brasileiro. Eles se ofereceram para voltar a Campinas como uma forma de quitar as dívidas trabalhistas.

Renato Cajá está sem clube desde que deixou o Goiás em 2018. Ele não atua profissionalmente desde novembro do ano passado e chegou a sondar alguns clubes da Série A, como Avaí e Fortaleza, mas segue sem contrato. Livre no mercado, ele teria um custo baixo para a Ponte Preta, que ainda estuda se ‘vale a pena’ assinar com o jogador de 34 anos. Nos bastidores, o meia tem muito prestígio com o torcedor, mas sempre é lembrado pelo temperamento forte.

Ponte Preta pode contratar Renato Cajá e Fernando Bob para a Série B
Ponte Preta pode contratar Renato Cajá e Fernando Bob para a Série B
Fernando Bob é justamente o contrário. Seu contato para voltar ao Moisés Lucarelli animou os corredores do clube. O jogador de 31 anos estava no Minnesota United, dos Estados Unidos, mas quer voltar a atuar no futebol brasileiro. Ele tem uma personalidade de liderança no vestiário e já trabalhou com o técnico Jorginho na primeira passagem pela Ponte Preta, em 2013. Se concordar com a realidade financeira do clube pode ser um reforço importante.

Como de costume, a diretoria da Ponte Preta não fala sobre reforços, mas o retorno de Renato Cajá e Fernando Bob não está descartado. Os dois moveram uma ação trabalhista após a última passagem por Campinas cobrando valores em aberto. Um novo contrato pode diluir esses vencimentos no salário e encerrar a briga judicial de forma amigável.